[Reviews] True Blood - 4.03: If you love me, why am I dyin'? - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, July 12, 2011

[Reviews] True Blood - 4.03: If you love me, why am I dyin'?


A série acertou em não se tornar um grande conjunto de flashbacks tentando justificar as mudanças nos personagens.

Alerta de Spoilers!

Começamos de onde a serie parou em seu segundo episodio. Sookie encontra Eric descamisado e perdido no meio da estrada. Ele sabe que é um vampiro, mas não sabe exatamente quem é.

Achei esse ponto muito valido, imaginei que por causa do um ano perdido, enquanto Sookie estava na terra das fadas/gnomos, veríamos uma sucessão de explicações nessa temporada. Por enquanto a serie dosou bem esses detalhes nos dando um pequeno fecho de luz frente a esses acontecimentos.

Alexander interpretando um Eric sem memória foi ótimo em sua interpretação. Mostrou um tipo de vampiro que eu estava ansioso para ver, inocente. Nem mesmo com Jessica na primeira e segunda temporada eu tive essa dimensão do personagem, ate por que Jessica é meramente um personagem menor na trama, Eric não.

O caso de Jason na colônia de férias dos sujinhos era exatamente o que eu esperava, uma oportunidade para vermos o cara se ferrando, como sempre, mas sem sair do cenário para transar um pouco e depois voltar. Essa dinâmica de que ele provavelmente será pai de vários garotos e garotas pantera é muito perigoso, principalmente se não souberem trabalhar a mudança no personagem, que desde a primeira temporada sofre com seu estilo Peter Pan.

Andy está viciado, e o pior, quem o ajuda nesse quesito é o aprisionado Jason, até onde ele irá, até qual nível do poço que se encontra, acho que só veremos daqui mais alguns episódios, mesmo assim, nessa crônica de personagens secundários, ainda está agradável de ver.

Qual o lance daquela boneca maligna que insiste em ir e voltar? Pelo que pude perceber a única bruxa com poderes é Marnie, já que Laffayete seria incapaz de lançar um vudu em Hoyt. Mas ainda não sabemos que é Jesus, e isso também pode significar problemas, já que no final da terceira temporada Laffa teve algumas visões bem perturbadoras do moco e de sua família.

Mudando um pouco pro panorama de Bill, ele está mais longe do vampiro que conhecemos, esse um ano longe de Sookie não o fez nada bem, e o poder de rei não está ajudando em nada. O antes calmo e paciente, com respeito pela vida agora está colocando a prova todo seu caráter como líder.

Entra então Tara, ela cresceu, mudou, e melhorou, não apenas o cabelo é claro. Ela está mais forte, pena que sua namorada ainda está longe, eu imagino que logo ela decida aparecer em Bom Temps, talvez para morrer, não tiro isso da cabeça, creio que Tara terá um papel mais importante do que meramente ser aquela que mudou.

Claudine virou pó. Eric a drenou, o que torna tudo mais perigoso para Sookie, já que ele sente que a garota tem um cheiro diferente, melhor ainda foi a cara dele de “ops...” e o sorrisinho de criança pestinha. Estou adorando esse rumo que o personagem tomou.

Esse episodio eu classifico como delicia. Um pouco de mistério quanto a bruxa que vem dominando o corpo de Marnie, e claro, elementos que me fazem adorar a série, mesmo quando ela entrega episódios mais lentos, o que não foi o caso desse terceiro. Não vejo à hora de ter outro pedaço desse quebra cabeças que a serie se tornou, e creio que essa temporada só tem a melhorar.

Post Top Ad

Responsive Ads Here