Nine Lives of Chloe King - 1.01: Pilot - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, July 22, 2011

Nine Lives of Chloe King - 1.01: Pilot



"Por que não dar uma chance para a ABC? Já dei oito para a Mtv". 

Alerta de Spoilers!

A série é baseada nos livros de Liz Braswell e contam a história de Chloe King, uma garota descendente de uma raça Ucraniana de semideuses, parte gato, que tinham a missão de proteger e aconselhar humanos, como exemplo os faraós do Egito antigo. Depois de anos de servidão, esses descendentes da raça Mai, decidem se rebelar contra os humanos, por isso é criada a Ordem, responsável por eliminar essas criaturas. Porém, existe uma que será responsável por salvar os semideuses gatos, para isso ela receberá nove vidas. Eis, Chloe King.

Ao inicio eu pensei "ABC, vocês não tem competência para uma série como essa, voltem para as séries fofinhas tipo Swhitched at Birth", mas ela me lembrou muito remotamente de outra série que foi motivo de piada em sua estréia e acabou se tornando algo fenomenal, Buffy.

Um pouco mais adiante no desenvolvimento do episódio. Chloe acaba de completar dezesseis anos de idade, fase em que o lado felino da raça MAI desperta. De certa forma eu até gostei desse momento, apesar de surpresa ela parece gostar, o oposto de tantas criaturas sobrenaturais que acompanhamos em várias outras séries como Sam em Supernatural, ou meio elenco de Heroes, até mesmo em Buffy, existe esse lado da descoberta em que a pessoa não quer ser diferente, Chloe pelo que vi, adorou.


Ela é adotada, clichê eu sei, mas preferi nem me intrometer nessa trama ainda, aguardo para saber como vai ser o desenvolvimento dessa trama, se for coesa, pontos positivos, mas se for tapa buraco para futuras explicações sem pé nem cabeça, então eu vou ficar muito decepcionado. 


Apesar de ter começado com alguns clichês, The Nine Lives of Chloe King superou Teen Wolf, que foi uma alavanca de pedras caindo em número de clichês, Chloe King ainda me surpreendeu em vários pontos no primeiro episódio. Os dois personagens, o garanhão Alex e sua prima desconfiada Jasmine, que eu imaginei serem "os populares praticantes de Bullying" da escola, também são da raça MAI, porém, com uma vida apenas. Nesse quesito achei a série interessante. Não fosse a má qualidade na interpretação de Alex (Benjamin Stone), teria sido melhor, mas vale dizer que ele só trabalhou em dublagem de video games, por isso, vou dar uma segunda chance para que ele possa se provar digno de uma série, mesmo que seja da ABC Family.


Chloe logo de cara perde uma de suas vidas, ao ser atacada por uma espécie de demônio com orelhas pontudas, a serviço da Ordem, é claro. A luta do final do episódio foi TENSA, não do tipo, segurem-se no sofá, foi tensa de bagunçada e não muito bem feita, mas até esse defeito estou disposto a relevar.


Como não podia faltar, o lado complexo de ser uma MAI, se você beijar alguém que não seja da mesma raça que você, essa pessoa vai morrer, e o primeiro beijo de Chloe foi por enquanto, seu ultimo. Até por que, seu interesse amoroso é o filho do suposto líder da Ordem, mais um clichê, mas em uma série "familiar", só podemos esperar isso mesmo.


Fazendo um balanço de sua estréia, lembrando que agora a série está em seu sexto episódio atualmente, digo que foi bem próxima de Teen Wolf, mas de uma forma boa conseguiu elevar a qualidade através da diminuição dos clichês explorados na produção da MTV. Vou continuar assistindo, mas não tenho muitas esperanças para uma próxima temporada, se é que encontrará seu final.

Post Top Ad

Responsive Ads Here