RuPaul's Drag Race - 1.04: Mac Viva-Glam Challenge - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, June 27, 2011

RuPaul's Drag Race - 1.04: Mac Viva-Glam Challenge


Chegamos a metade da primeira temporada de RuPaul e a corrida das loucas, exibido nos EUA pelo canal LOGO e no Brasil pelo VH1. Esse é após a final, o que mais me emocionou. O motivo vocês vão entender ao final da review. E que a melhor mulher vença.

Alerta de Spoilers!

O primeiro mini desafio é maquiagem, o que tem demais nisso, afinal são todas drags? Bom, elas vão precisar fazer a maquiagem uma das outras e sem espelho. A primeira etapa é dizer para a amiga ao lado uma critica. Acho que está ficando velho criticar Shannel, mas mesmo assim por esporte vou mais uma vez dizer que, ela se acha perfeita. Rebecca é a outsider, ela faz parte do grupo mas não está no grupo. Já Jade é mais retraída. Porém, isso é apenas um esquenta, a tarefa é fazerem grupos de duas drags e cada uma maquiar a outra. Ficamos então:

Rebecca e Bebe, Shannel e Ongina, Jade e Nina. Claro que cada uma tem um estilo e idéias próprias para make, o que nos leva ao quesito "detestei" da prova. E ao que parece todas detestaram um pouco a make que a amiga fez. O prêmio para as melhores maquiagens diz respeito ao big challenge do episódio, a vencedora ganhará minutos a mais para o desafio de gravar um comercial em prol das pessoas que contraíram o vírus do HIV, tudo isso para a linha de cosméticos MAC, você deve se lembrar do batom da Lady Gaga com a Cyndi Lauper, pois é o batom também é da linha Viva Glam, o qual a RuPaul já fez uma capa de divulgação. Qual delas será a diva e vencedora desse desafio, será com base no tal batom e comercial. Quem vence esse mini desafio? Jade. 

Vamos agora para o desafio principal do episódio. Gravar esse episódio é muito dificil, por que o HIV é algo muito comum para quem vive na noite gay de boates, shows e baladas. Não é atoa que existem as campanhas, por que o publico gay apesar de ser minoria, ainda tem uma contagem muito alta de infectados, muitos nem ao menos sabem. Logo, ela desperta alguns sentimentos nas meninas. Um pouco de pimenta entre Nina e Rebecca, muito bom, aprovei, por que também não gosto da Rebecca.

Para julgar esse desafio temos: Jenny Shimitzu.

Rebecca nas gravações precisou lidar com o mesmo problema do desafio passado, o sotaque, seu vídeo ficou bem fraco. Já Rebecca acabou mostrando um pouco do teatro que ela sempre tentou colocar, a maquiagem dela está horrível, e para uma propaganda de make, é um ultraje enorme, ela gagueja e acaba não falando nada devido a um trauma com uma amiga que morreu de HIV. Não sei se é muito provável que isso tenha ocorrido mesmo.

Jade foi muito legal em sua apresentação, apesar do nervosismo, como sempre, barriga de fora. Bebe como sempre deixou bem claro que é a mais capacitada dentre todas, com um figurino maravilhoso e um discurso impecável, mostrando o grande problema da Africa, HIV. Shannel, oh Shannel, ela queria expressar tanto o que sentia, e queria ser tão boa que não virou nada, uma decepção gigante, mas esperado. Ongina me conquistou, ela mostrou a felicidade em um assunto tão polêmico com o slogan "Celebrando a vida". 

Como ficamos então? Ongina venceu, e acabou desabando e fazendo a revelação de que tem convivido por dois anos com o vírus da AIDS, e nem ao menos sua familia sabia. Vencer o desafio foi o suficiente para que ela caísse.  No desfile característico do final do episódio ficamos com os looks:

Jade - Dominatrix com o cabelo armado.

Bebe - Abusando das estampas de animais africanos com classe e ombro a mostra.

Rebecca - Sem comentários até que ela aprenda a desenhar uma estrela.

Ongina - Fofa como sempre.

Nina - Uma espécie de pavão com drag de rua, saka?

Shannel - Como sempre quase pelada, porém malabarista.

Claro que ninguém gostou muito do estilo da Nina e muito menos do de Rebecca. Jade escolheu o papel de dominatrix, e mesmo assim não conseguiu mudar sua timidez. No caso de Nina, como sua apresentação foi muito boa ela conseguiu passar batido, mas Rebecca que nem ao menos se apresentou, não escapou. Na dublagem quem venceu infelizmente foi Rebecca.

Jade, sashay away.

Post Top Ad

Responsive Ads Here