[Reviews] The Vampire Diaries - 5.16: While You Were Sleeping - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, March 23, 2014

[Reviews] The Vampire Diaries - 5.16: While You Were Sleeping


Enquanto todos nós estávamos dormindo com esse episódio.


Um episódio que só me fez querer uma máquina no tempo pra poder evitar a morte da Katherine e deixar que ela usasse o corpo de Elena para sempre, deixando a série mais interessante como só ela conseguiria. Se formos notar, foi ela quem salvou essa quinta temporada de ser ainda pior que a quarta. Todas as tramas já estavam em processo de deterioração antes da chegada dela. Foi Katherine quem renovou tudo e deu uma esperança para esses roteiros fracos e cheios de erros. E o que fizeram? A mataram, mas de uma forma bem sem vergonha, primeiro com uma despedida a altura de todo o seu trajeto em cinco anos de série, depois com um desfecho ordinário de quem merecia muito mais e ao mesmo tempo, não merecia tudo aquilo.

Apesar de tudo isso, eu até que não dormi completamente durante esse décimo quinto episódio. Tudo por que a Elena louca é bem mais interessante do que a Elena básica querendo ser normal. Nós já sabíamos que ela passaria por esse momento de loucura, mas a tal cura foi algo tão simplista e chato, que só serviu para barrar a presença do Klaus para salvar da mordida do lobisomem. Que coisa, né? Uma das saídas mais pobres para a trama.

Mas as alucinações foram boas, deram nova perspectiva sobre como a Elena vê a Katherine em sua vida. Sobre como a vampira sempre arrasou tudo o que ela gostava e amava. Claro, nós já tínhamos passado por isso quando todo mundo decidiu se despedir da vilã vampira mais charmosa e querida de todas, mas tudo bem, ver sobre essa nova ótica foi algo legal.

Uma coisa que não foi nem um pouco legal foi retomarem o plot do começo da temporada com mais um doppelganger do Stefan. Não era o bastante termos visto Tessa aprontar o maior barraco no começo do ano? Agora temos que viver isso de novo? A série brinca com a minha cara quando faz isso. Uma trama velha e que já devia estar enterrada. Lá no começo da série tinha graça especular sobre essas cópias, Tessa nos responde sobe o por que elas existem, mas agora já não consigo imaginar nada a respeito delas que me faça querer continuar com a série. Honestamente.

Nem mesmo a bruxa avulsa com o irmão gay me deram esperanças. Sabe por que? Por que isso é o que acontece na série, os cliffhangers estão sendo os mesmos. O personagem que é amigo, mas depois se mostra inimigo e com desejos que irão prejudicar os protagonistas. Contem comigo, quantas vezes isso já aconteceu? A série toda é isso. 

Pois é, The Vampire Diaries se tornou uma série que infelizmente já está em seus últimos dias de vida, mas ninguém tem coragem de desligar a máquina que a mantém viva, o dinheiro. Por isso, continuam nos fazendo sofrer a ver personagens que passamos a gostar tanto (outros que nunca chegamos a isso) definhar e perder todo aquele brilho e a memória dos bons momentos que passamos juntos. Por isso, fica aqui o meu apelo, alguém desligue esse respirador e dê a devida paz que todos nós merecemos, incluindo elenco e equipe.

Ps. Quando foi  que o Matt ficou legal? Ele provocando a Elena, dando show com a cara do Damon. A que ponto chegamos.

Ps². Damon e Elena, um casal que nem quero mais como eu queria antes.


Post Top Ad

Responsive Ads Here