[Reviews] The Vampire Diaries - 5.15: Gone Girl - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, March 9, 2014

[Reviews] The Vampire Diaries - 5.15: Gone Girl


A hora de dizer adeus. Para Katherine ou para The Vampire Diaries?

Alerta de Spoilers!

Aqui estou eu cobrindo a amiga Carolina Carli e despejando o meu veneno nessa série que já foi top 5 na minha watchlist e que hoje não figura nem um top 10. A pergunta que fica é a seguinte: O que está acontecendo com The Vampire Diaries? Ano passado a série arriscou muito, teve o comando de Julie Plec e todos nós (não adianta dizer que você não), colocamos a pobre coitada da showrunner na cruz a suspendemos em uma árvore e malhamos seu pobre corpinho. Mas ela já foi embora, está a frente de The Originals que está anos luz melhor que essa temporada de TVD e a indagação permanece. 

Para mim, a série está pecando por não saber se desfazer de seus personagens quando é necessário. Ainda estamos amargando Bonnie, ainda estamos encalhados com o Tyler. Sei que meu maior desejo é que Elena seja morta, mas como protagonista isso seria praticamente impossível. Katherine por outro lado teve tudo em suas mãos e deveria ter saído da série antes de saltar para o corpo de Elena. Aquela sim foi a chance de dizer adeus a uma personagem que já tinha cumprido sua missão. Mas não, decidiram empurrar ela em um buraco negro dentro de uma igreja. 

E vocês viram que Katherine mal saiu e já estamos de volta ao loop eterno que a série se transformou. Elena em perigo de vida com os dois irmãos Salvatore debaixo de sua asa sofrida. Quando vamos ter uma situação diferente? Antes Katherine tivesse tomado conta do corpo de Elene eternamente. Não merecemos isso.

Até mesmo a "relevância" que deram para a Bonnie e o Jeremy é tediosa. Matt que nunca foi legal conseguiu uma nuance diferente, mas já está novamente onde tinha parado antes de ir embora de Mystic Falls com Rebekah. A série claramente não sabe mais o que fazer com seus personagens e suas histórias. 

Já passamos pela história do vampiro sem consciência com Stefan, estamos com um plot reciclado na maior cara dura com Damon, que merecia muito mais do que tudo o que vem acontecendo na série. Por que raios vão colocar o coitado nessa de se alimentar de vampiros? Por que raios vão colocar a Elena na mesma posição que Damon já passou com o veneno de híbrido? 

Fica até mesmo difícil comentar esse episódio por que tudo o que a série vem fazendo é futuramente desmontado ou re-re-re-aproveitado por outro personagem. Nada é fixo, apenas as mortes das primeiras três temporadas que realmente contam para o fator choque e cliffhanger. De resto? Nada mais vale a pena. The Vampire Diaries infelizmente entrou nessa bolha de má qualidade, nem romance, nem ação, nada anda salvando a série.

Continuarei cobrindo a Carolina enquanto ela não voltar com TVD, mas depois dessa temporada eu não sei se terei forças para ficar com a série por mais um ano. Não enquanto todas as despedidas emocionais forem desprezadas futuramente por uma conveniência e preguiça dos redatores que não conseguem fazer a série avançar. 

Ps. Um coven de bruxas russas atravessando Bonnie e nós perdemos? Isso que vale a pena mostrar a série não mostra. #GloboMente

Ps². Sem shirtless, sem ação boa, sem drama bom. Caralho CW, que decadência. 

Ps³. Tragam Julie Plec de volta. Não acredito que eu disse isso. 


Post Top Ad

Responsive Ads Here