[Reviews] RuPaul's Drag Race - 6.01: RuPaul's Big Opening/ Part 1 [Season Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, March 2, 2014

[Reviews] RuPaul's Drag Race - 6.01: RuPaul's Big Opening/ Part 1 [Season Premiere]


A verdadeira temporada "All Stars".


Alerta de Spoilers e FUCK FEST de gifs animados!

Mais um ano e estamos aqui, amadas. Preparados para um ano novo recheado de shade e T? Pois eu não estava mais aguentando de tanta ansiedade. Então vamos devorar logo essa delícia que é RuPaul's Drag Race, mesmo que esse primeiro episódio da sexta temporada tenha sido um pouco morno, quase frio.

Bom, como esse foi apenas a primeira parte do primeiro episódio (?) eu vou fazer um apanhado geral das participantes e depois do já batido e (blé) desafio da fotografia. Então, a começar pela primeira queen a entrar no palco LaBelle Beuty Adore DeLano.

Adore tem toda aquela atitude meio "eu não ligo pra nada", já que ela foi usando uma peruca com lindos fios de nylon verde (Michelle Visage disse: FUNGOS) e um vestidinho vermelho que claramente dizem que ser refinada não é de longe, uma característica marcante da moça. Afinal, a primeira impressão deveria ser o foco do dress to impress (vista-se para impressionar) e a fofa foi parecendo uma remontagem classe C do filme Red-She-Hulk. Tudo bem que desse primeiro grupo ela é a mais interessante, porém, não vamos nos esquecer que ela já teve uma participação no American Idol. Ou seja, primeira oportunidade de cantar e ela vai ser aquela que esquece a letra/ fode a coreo e não consegue se destacar no quesito que se julga mais forte.



A reação da própria após ver seu estilo emo e voz mais ou menos:


BenDeLaCreme, ou melhor a nossa Tammie Brown 2.0. Toda aquela alegria efervescente e eu só consigo pensar uma coisa: Como podem ter achado a Estranja com uma personalidade chata? Nada lá é interessante, pelo menos no desafio do dia ela se saiu bem e muito. A personalidade porém, ainda é aquele detalhe incômodo, julgo que Ben seja aquela coceira indesejada no meio do terminal do metro. Você acaba tendo que aprender a conviver com.


Gia Gunn, a asiática que serviu mais FISH do que uma barraquinha inteira de comida japonesa na Liberdade. Bem vinda gata, já te amo de paixão. Sei que ela só vai prezar o próprio corpo, mas como poderemos viver sem seus comentários ácidos e sua voz hormonada e arrastada de panicat on drugs? Não dá.


Shangela voltou, ou melhor, mandou a irmã para essa temporada. Laganja Estranja como a própria edição já deixou bem claro, vai ser o que a Shangela foi para a terceira temporada. Muita personalidade que vai acabar sendo desprezada pelas mais "velhas" e terminará (QUE OS DEUSES DE URANUS NÃO PERMITAM) no Top 5 só por que os jurados sentiram um pouco de dó. Mas vejam pelo lado positivo, apesar da atitude enjoativa ela até que não foi um desperdício total de espaço.


April Chirrin Chirrion Carrion, porto riquenha, mas sem nada que me faça lembrar Yara ou Alexis, então... totalmente desprezível e com o mesmo conceito da Milan em brincar com a androginia da pior forma possível. NEXT! 


Kelly Mantle, no melhor estilo pescoçudo do "Em busca do Vale encantado". A famo$a com o mesmo apelo que a Claudia Leitte tem, você sabe que devia pelo menos achar o trabalho dela legal, mas a personalidade fraca e pedante são tão marcantes que você esquece e só torce pra ela conseguir ao menos, ser chata o suficiente pra estressar as outras. O que ela não foi. Sorry gurl! 



Vivacios, não me agradou em nada que não fosse sua roupinha. Tanto que eu nem vou colocar o rosto dela aqui, vou mostrar o presente que ela nos deu nessa edição: 


ORNACIA ----> Me segura que eu vou cair:

mtv:

j.law trips are the best kind of trips. 

Quanto ao desafio da foto, eu sempre digo e repito: É a receita de bolo da série, porém, sem a graça do Snatch Game. Então eu ainda não entendo nada do que se passa desse momento até o desfile, por que obviamente tudo isso é só um motivo para chamar o Mike Ruiz que deve fazer na faixa todos os books safados pra Ru enviar no whatsapp pros novinhos. 


Pelo menos a escolha da campeã do desafio foi justa, já que Laganja foi a única que conseguiu sair pelo menos aceitável. Ornacia também ficou bem, mas aquele homem fazendo uma asa delta abaixo dela acabou estragando a foto. Gia, só foi fish até certo ponto e se debateu mais que pacu quando é jogado dentro do barco. Mobilidade não é pra todas, né Adore?

O desafio da passarela, como de praxe, foi para separar as moças das rainhas. O teste do bom gosto e habilidade/criatividade. E a primeira leva não foi lá tão boa assim, parecia um desfile do desespero. Com poucas ressalvas. Gostei da Gia (Stop relying on that body), gostei da April, mesmo com o cabelo e fiquei com medo da Estranha Laganja e da Miss Café da Manhã.


As outras três foram um choro maior ainda, só uma de felicidade. A Katy Perry/Vestido de lençol amarrado da Jennifer Lawrence no Golden Globe/Adore Delano não surtiu efeito. Se salvou por que como eu disse lá em cima, tem personalidade e desse primeiro grupo foi a única que eu gostei. 


Já Vivacious cometeu seu primeiro erro ao abandonar a verdadeira estrela do episódio, Ornacia. Sua tentativa de recriar um Game of Thrones foi pífia e bom, se não fosse o andado malemolente ela teria recebido um Dracarys na peruca bem centralizada.


E por último, a única que foi criativa e conseguiu executar bem uma peça. A efervescente e enjoativa BenDeLaCreme.


LET THEM EAT CAKE! 

Então o bottom two fica decidido entre Kelly e Vivacious, que decepcionaram por motivos diferentes. Vivacious não conseguiu utilizar toda sua experiência para montar um bom look, Kelly falhou em fazer o mesmo que Vivacious e ainda não passou uma personalidade boa e viva, beirou o ZzZzZzzzz. Tanto que a performance da Vivacious foi pra se viver enquanto a da Kelly... bom. Faltou muita expressão lá.

Música: Express Yourself - Madonna

Nos vemos na próxima semana. A Logo já liberou os primeiros 10 minutos e eu posso dizer categoricamente, foi melhor que todo esse primeiro episódio. Essa escolha de cast com passado "famosinho" foi bem forte esse ano, ao passo que nos passados era bem tímido com um ou outro participante já conhecido. Resta saber se isso irá nos privilegiar ou se teremos que aguentar outro "O que o Willam fez?" e "Por que a Coco e a Alyssa brigam?". Chega disso, né?


Post Top Ad

Responsive Ads Here