[Reviews] The Middle – 5.14 The Award - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, March 3, 2014

[Reviews] The Middle – 5.14 The Award


E o vencedor é: Mike Heck

Contém Spoilers!

Sim, aconteceu! Mike foi o vencedor de um prêmio com direito a jantar de premiação, discurso e homenagens. O motivo: serviços prestados à pedreira de Orson por 20 anos. Objeto de orgulho para muitos, incluindo sua família, é tratado com desdém por Mike, que não vê nada de especial em trabalhar 20 anos no mesmo lugar, fazendo diariamente a mesma coisa.

Todos, exceto Axl que teve sua história particular, tentam motivar Mike a aceitar e comparecer à homenagem e depois de tanto esforço de Frankie, ele acaba aceitando o desafio de se expor socialmente. Para não fugir da regra, o triunfo não sai como o planejado e um desajeitado Mike coloca tudo a perder em um discurso totalmente desmotivador. O melhor é que o embaraço provocado por suas palavras nem foram propositais, sua falta de tato de tão natural torna-se inocente. Ele é tão durão, que não consegue notar a diferença de ser sentimental ou não.

Enquanto Mike conserva suas características, Brick ao crescer perde as suas. Avesso à socialização desde sempre, viu-se aqui um Brick disposto a se expor. Como é de tradição na família, todo ano eles recebem uma caixa de roupas usadas de seus primos, já fomos brindados com figurinos hilários herdados por Brick. A diferença é que neste ano ele se apaixonou por um terno, o que prova seu péssimo gosto no mundo fashion.


Já Sue e seus fieis escudeiros, Brad e Carly, lutam por uma integração entre estudantes populares e excluídos. Ela provavelmente sairá da escola sem ser notada e ainda sem conseguir emplacar nenhuma de suas brilhantes idéias. Seu lema é nunca desistir, mesmo que suas invenções beneficiem a todos e menos a ela. Sua invisibilidade social pode ser constrangedora, mas nunca deixa de ser divertida. Como nunca nada é perfeito, ainda cai de gripe e perde a premiação de Mike. Salvando seu dia, uma promessa de retomada do romance com Darrin.

Deixando as promessas de um semestre de estudos de lado, vimos aqui um Axl caindo literalmente na farra. Sinceramente, Axl é muito estúpido ou eu sou muito inteligente. Demorei cinco segundos para decifrar o enigma do telefonema anônimo que ele recebeu. Ele já foi mais espertinho para assuntos amorosos, acho que a seca pela qual passa afetou sua autoconfiança. Senti sua falta na homenagem a Mike, afinal este era um momento provavelmente único na família.

Destaque para o lar congelante dos Heck que com o aquecedor e ar condicionado quebrados enfrentam mais frio dentro do que fora de casa. Se os romances serão retomados ou não saberemos apenas nos próximos episódios.

Finalizando, gostaria que a vida profissional de Frankie tivesse mais destaque. Sinto falta dos berros de seu ex-patrão e até do seu carente companheiro de trabalho. A relação de Frankie com seu atual patrão ainda não emplacou e são raras as vezes que a vimos exercendo sua nova função. Algo que poderia ser explorado. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here