[Reviews] Family Guy - 11.19/20: Save the Clam/ Farmer Guy - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, May 31, 2013

[Reviews] Family Guy - 11.19/20: Save the Clam/ Farmer Guy

 Que droga é essa?

Gente que ainda gosta de Family Guy (who?), mil desculpas pela demora na review. Teve também grandes hiatus, odeio quando é assim, parece que a temporada não acaba nunca. E de tanto eu demorar, já acabou a temporada, é só porque a season finale é dupla, deixei esses dois como duplos também. Enfim, vamos lá comentar essa naba.

Save the Clam é aquele episódio que você pode apertar o play, deixar ligado e fazer outra coisa, até dormir. Não que eu fiz isso, mas foi quase. Muita decepção, um episódio de luto e parecia que eu tava de luto, pois não acabava mais. Foi focado no bar The Clam que estava sendo fechado, o bar que Peter, Joe e Quagmire passam dias e noites bebendo. Assim, poderia ter sido muito melhor, cheio de nostalgia, mas foi recheado de piadas forçadas, sem falar que todos os flashbacks foram horríveis.

Jerome o ex-criminoso de série (e da série) é resgatado do fundo do baú, só para salvar o bar. Nem tava sentindo falta desse personagem, seria melhor se fosse o Cleveland, já que o spin-off The Cleveland Show foi cancelado ele pode voltar pra Quahog.

Enquanto isso, sempre tem um segundo plot melhor (ou não) caso o principal seja uma merda. Dessa vez foi Meg que embarcou no emprego de fazer maquiagem de gente morta, arrumando-os para o velório (lembrei de Pé Na Cova, mas enfim). O melhor foi quando Chris tinha que ser o morto e a calça estava coçando, e Meg tinha que coçá-lo aonde tinha mais necessidade, melhor cena ever!

Flashbacks ruins do 11x19: "Piquenique Espanhol", "Bom pedido", "Emprego antigo da Meg", "Serviço Secreto", "Sóbrios", "Asiáticos do Vietnan", "High School Virgins", "Chris autista?", "Flashback the Clam", "O segredo de Chris", "Assassino de série", "The Mannings".

Nota do Episódio: 5.0

Farmer Guy, foi muito melhor que o anterior. Mexeu com vários temas e referências, e o melhor de tudo foi Breaking Bad. Eu não estava muito convencido que os Griffins mudariam de Quahog para uma fazenda assim do nada, tava muito batido. Até que o negócio da violência foi ficando sério em menos de minutos, e bebês que mal nascem com arma e tudo, e o pior, a casa deles sendo furtada. Pronto, Quahog it's not safe anymore!

Apesar da idéia toda da fazenda ser fantástica, teve uns errinhos ai. Por exemplo, o tornado. Porque diabo só fez um dano contínuo no chão? Nem chegou a afetar a casa! E outra, Lois levando Stewie pra dormir e subindo as escadas? SE ELES ENTRARAM ALI POR CAUSA DO TORNADO, oi? Eu sei que é animação, mas deixar esses erros da cena? Não faz sentido.

Enfim, amei o plot de Breaking Bad, deles produzirem metanfetamina. Nossa eles já estavam ficando melhores no ramo que Walter e Jesse (só que não). Mas isso tudo não iria ser pra sempre né? Eles teriam que voltar pra Quahog. Só que as drogas vendidas tavam dando tanto lucro em Quahog que Lois pediu pra sair. Gostei da mensagem dela: "Deixamos Quahog por causa do problema da violência.Mas agora, nos tornamos parte desse problema."

Flashbacks do 11x20 (amei todos): "Bullying Chris", "Chris e teste de gravidez", "Decisão de Peter sem contar pra Lois", "Invadindo a cidade de tróia","Mineiros em São Francisco", "Mercado Específico", "Another fail Business", "Discurso de formatura", "Transando no Restaurante", "Concerto de Rock".

A finale da temporada foi dupla e já foi exibida. Quem viu meus parabéns rs. Talvez até o final do dia tem review por aqui. Ate lá!

Nota do Episódio: 9.5

@ipcs_

Post Top Ad

Responsive Ads Here