[Reviews] White Collar - 4.16: In the Wild [Season Finale] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, March 9, 2013

[Reviews] White Collar - 4.16: In the Wild [Season Finale]


"Sempre me disseram que você herdou o azul dos meus olhos."

Um fim estranho.


White Collar finalizou uma temporada interessante porém um pouco "devagar", com um episódio bem parecido com essa tônica levada em toda a temporada. 

Episódios interessantes em casos da semana relativamente complexos, além de uma 'pitada' de comédia nos momentos certos e uma trama principal da temporada aliada a algumas pequenas tramas paralelas. A frase anterior resumiu o que é White Collar. Nessa temporada, tivemos tudo isso, porém, será que esse era mesmo o final que todos esperávamos?

Eu já sabia que Pratt seria o grande problema para Neal na Season Finale. Também imaginava que ele não seria um inimigo tão difícil assim, devido à complexidade do caso. Então, o que restava para os escritores de White Collar deixarem de "gancho" para a próxima (e talvez última) temporada? A resposta envolveria algum fato 'novo', que provavelmente surpreenderia à todos. Foi exatamente o que aconteceu.

No episódio todo, foi executado o plano de Neal, Peter, James e Mozzie para recuperarem a caixa de evidências antes de Pratt. O que já começou me surpreendendo, foi a nova chefe da divisão do Colarinho Branco não estar totalmente 'nas mãos' de Pratt como esperávamos com o final do episódio passado. Aliás, ela se mostrou até bastante ética e política, sem ajudar nenhum dos dois lados.

Durante o plano, tivemos novamente uma ótima execução em um planejamento arriscado de Neal e seus amigos. É claro que houveram alguns imprevistos, mas no fim, tudo estava dando certo. Caffrey chegou até a fazer um falso (falso?) pedido de casamento para Sara. Foi muito legal a despedida dos dois, deixando óbvio que os sentimentos entre eles ainda estão fortes e que um dia irão acabar "juntando os panos" mesmo. Sara até já escolheu os nomes dos filhotes: Conrad e Connie.

Agora a parte mais importante. A equipe teria pouco tempo pra recuperar a caixa de evidências antes de Pratt e também do FBI. Após muita 'luta' e perseguições, conseguiram. No fim, chegou ao ponto do encontro de Pratt e James. Pratt armado, pedia a caixa de evidências. James não queria entregar. Peter chegou para auxiliar James. Mas James, surpreende e já atira em Pratt. Logo depois, pega a caixa de evidências e deixa Peter para 'pagar o pato' pelo assassinato do Senador.

Neal ainda confronta seu pai em casa, mas ele se mostra frio e diz: "Alguém sempre vai receber a culpa, é melhor que não seja você". E foge. Agora, na próxima temporada, parece que ganhamos um novo e completamente inesperado vilão. Os flashbacks foram "atualizados" e mostraram que James era realmente um mau-caráter e que enganou a todos (principalmente Ellen), se fazendo de injustiçado. Vamos ver se será isso mesmo, ou se White Collar vai novamente nos surpreender, mesmo que a surpresa não nos deixe tão empolgados.


facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here