[Reviews] Supernatural - 8.16: Remember The Titans - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, March 11, 2013

[Reviews] Supernatural - 8.16: Remember The Titans


Os deuses gregos invandem a série, mas será que foi boa idéia?

Em primeiro lugar, É ISSO MESMO, o Marco C. Pontes finalmente me entregou Supernatural! Segundo ele, não foi tão díficil, mas julgando que ele demorou 38 episódios, ou seja, desde a 7° temporada pedindo pra ele, sei não rs. Enfim, é uma pena ele ter abandonado as reviews de Supernatural quando a série mostrou foco no arco da temporada no 8x14, mas acredito que dois fillers seguidos não eram necessários. Eu sou fã demais de SPN, acompanho semana após semana desde a 4° Temporada, sendo assim tentarei fazer cada review um gostinho de fã. Ainda não garanto se fico também pra 9° temporada, por motivos acadêmicos, etc. Então gente como tava dizendo o episódio...

Respondendo a pergunta lá em cima, não foi legal. Esperava muito mais do episódio sobre deuses gregos, ainda mais que no dia anterior tinha visto Fúria de Titãs 1 e 2, e óbvio que adorei. Não teve nada de tão grandioso na história dos titãs de Supernatural. Era pra ser uma história maior, como no 5x19- Hammer of the Gods, quantio tio Lulu derrotou deuses indianos e árabes na cara da sociedade. 

Tipo, se fossem mais criativos, "Remember the Titans" poderiam ser aqueles episódios fantásticos de SPN dos velhos tempos, que começava filler e depois algo fantástico acontecia, fazendo parte do arco da temporada. Os titãs poderiam fazer parte dos testes pra fechar as portas do inferno, porque não? Deus sabe o que fazer pra fechar as portas, e se matar um cão do inferno, se sacrificar é um dos testes, matar um Deus grego seria criativo. Se bem que por um lado, acho que a mitologia grega não tem nada a ver com a batalha de céu e inferno que conhecemos.

Comparando com Fúria de Titãs, o Zeus do filme dá de 10 a 0 do Zeus neste episódio. A maldição de Prometheus de morrer todo dia e ficar acordando feito zumbi, por um lado por até interessante, mas foi um plot muito fraco, mesmo que foi sobre família. Zeus foi muito fácil de matar, foi como matar um demônio, mas acho que ficou igual no filme: os humanos pararam de idolatrar os deuses e eles ficaram fracos (vimos isso também no 5x05- Fallen Idols). Teve também a deusa Ártemis, que tinha um amor platônico por Prometheus whatever, ficou sem sentido e irrelevante. Então assim como no episódio anterior, não souberam aproveitar o enredo.

E como todo episódio filler, tem que ter ao menos uma preocupação sobre o arco. Estou com pena do Sam (depois de várias temporadas), ele está sofrendo em silêncio e sem conversar com Dean. O cliffhanger do hiatus de 2 semanas ficou com a maravilhosa cena do Dean temendo pelo pior e rezando pro Cas aparecer e ajudá-los, foi bem emocionante!

Quem aí está ansioso pro próximo? No 8x17- Goodbye Stranger, ao que parece alguém vai morrer e não será episódio filler! Não percam o retorno triunfante de Meg (agora loira), Castiel e Crowley, até la!

Nota do Episódio: 7.9

@ipcs_

Post Top Ad

Responsive Ads Here