[Reviews] Shameless US - 3.07: A Long Way From Home - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, March 8, 2013

[Reviews] Shameless US - 3.07: A Long Way From Home


"Minha mãe é bipolar e meu pai é um alcoólatra viciado."

A batalha da custódia.


A situação angustiante dos Gallaghers faz Fiona finalmente se impor sobre Frank. Em um episódio que nos mostrou as pequenas doses de comédia como habitual, tivemos uma guerra sobre a custódia das crianças. Infelizmente para Fiona, essa guerra não terminou exatamente como todos queríamos e uma nova 'ameaça' vai aparecer no próximo episódio.

Em " A Long Way From Home ", Fiona finalmente deu um grande passo para passo para conseguir a guarda de seus irmãos mais novos. Apesar do fato de que Lip e Ian são, basicamente, quase 18 e totalmente capazes de cuidar de si mesmos, foram incluídos no pedido de custódia. Isso significa cinco crianças. Jimmy não estava muito emocionado para dizer o mínimo.

Mas não foi só isso que aconteceu no episódio, que em resumo teve também: Sheilla e Jody dando o filho oriental de Karen para o "pai garoto"; as maluquices do viciado em sexo Jody; Karen retornando pra casa; Debbie fugindo da velha maluca e Jimmy novamente traindo Fiona com a brasileira gostosinha Stefânia.

Começamos com a parte menos importante: O núcleo Sheila, Jody e agora Karen. Jody é um viciado em sexo completamente alucinado. Ele avisou à Sheila e à nós sobre sua loucura, pena que não acreditávamos que seria tão bizarro. Não vou nem comentar mais. Sheila resolveu dar o bebê chinês com Síndrome de Down para o "pai-garoto". Por coincidência ou não, Karen retorna pra casa logo depois. Confesso que continuo não achando muito importante todo esse núcleo, mas pelo menos de vez em quando damos alguma risada ou outra.

Jimmy mostrou que não consegue mesmo resistir às "tentações carnais" da 'delicinha' brasileira Stefânia. Esse atualmente é uma trama que nos vem trazendo boas risadas, mas com certeza chegará a um ponto tenso com provavelmente a aparição do pai mafioso da brasileira e da descoberta de Fiona das traições de seu "namorido".

E na parte mais importante do episódio, vimos a "guerra" de Fiona e Frank pela guarda das crianças. Fiona armou todo um esquema com Lip e Ian para conseguir enganar o Governo, arrumou um advogado, forjou documentos. Tudo pela boa causa. No fim, mesmo que tudo não tenha saído do jeito que planejava, era óbvio que ela 'venceria' seu pai no Tribunal. Com um discurso emocionante, convenceu o juiz (Barry Shabaka Henley) de que ela era mesmo a melhor opção para as crianças. O negócio é que parece que a terá um impasse com o primo Patrick, que nem apareceu no episódio mas já "fudeu" com Fiona ao apresentar um testamento da tia Ginger antes de Lip. No próximo episódio, temos duas certezas: Fiona vai "brigar" com Patrick pela casa e Karen vai deixar Lip louco, como sempre.


facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here