[Reviews] The Following - 1.07: Let Me Go - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, March 6, 2013

[Reviews] The Following - 1.07: Let Me Go


"Eu te conheço. Você é meu pai."

O todo poderoso Joe Carroll.



Um divisor de águas para o que parece ser uma nova etapa da complexa e intrigante trama de The Following.

Kevin Williamson é o criador de The Following. Em seu currículo, possui alguns bons trabalhos, como as primeiras e melhores temporadas de The Vampire Diaries por exemplo. Mas em The Following, ele vem fazendo algo diferente de tudo que já foi feito na TV, portanto, o desafio é muito maior. Isso sem contar com o elenco e a emissora em que a série (já renovada) está.

O criador, nos dois primeiros episódios principalmente, mostrou cenas violentas, fazendo muita gente questionar se a série teria espaço para aguentar a pressão do horário nobre. A resposta é: sim, a série vem aguentando muito bem e até já está renovada, como mencionado anteriormente. Mesmo com muitas críticas e alguns clichês (como toda série tem), The Following vem conseguindo manter um nível interessante de ação e evolução em seus episódios.

Em "Let Me Go", vimos a trama chegar a um novo caminho. Confesso que não esperava de jeito nenhum que Carroll conseguisse fugir logo no 7º episódio da temporada, e a cena final então, me fez questionar: Até onde chega o poder e a influência de Joe Carroll? Um episódio que serviu "apenas" para mostrar a força desse personagem no 'universo da série' e definir como a trama será agora com o vilão solto e vivendo junto com sua centena de seguidores e principalmente, do lado de seu filho.

Os "críticos" vêm dizendo que os clichês e erros dos personagens na série estão estragando a possível ideia inicial muito bem apresentada nos dois primeiros episódios. Concordo em parte, porém, temos que ter em nossas cabeças que isso é ficção e tentar dar um pouco de liberdade para os roteiristas tentarem melhorar a trama da série e nos entreter.

A série vem evoluindo e acredito que precisa de um pouco mais de tempo para melhorar e "encorpar" ainda mais a sua trama. Apesar de apostar muito nos clichês e possuir algumas falhas que "no mundo real" provavelmente não existiriam (como no episódio passado onde todos conseguiram escapar da SWAT, FBI e U.S Marshalls), tem bastante potencial, comprovado pela boa audiência e renovação já garantida.

Esperamos agora para ver o que há na cabeça de Kevin Williamson e como a trama se comportará daqui pra frente. Espero que com menos clichês para "calar a boca" de muitos "críticozinhos" chatos por aí.




facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Post Top Ad

Responsive Ads Here