[Reviews] Justified - 4.11: Decoy - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, March 24, 2013

[Reviews] Justified - 4.11: Decoy



"Pelo menos não vou morrer hoje."
O "grande" policial Bob rouba a cena.


No penúltimo episódio da temporada, um personagem que até então aparecia apenas como "alívio cômico" na série, assume um papel de destaque na ajuda à escolta de Drew Thompson pelos U.S Marshalls. Quando vi que Patton Oswalt iria participar nesta temporada de Justified, sabia que ele não poderia ser apenas esse alívio cômico. Finalmente, Justified fez valer o talento do ator e o fez ter uma relevância na trama que muitos já não imaginavam.

Um episódio com nota 9,1 no IMDB. "Decoy" mostrou o 'jogo' dos U.S Marshalls para tentar escoltar Drew Thompson para fora do Condado de Harlan, enquanto Nicky (capanga de Theo Tonin) usava as habilidades de Boyd para tentar capturar o homem mais procurado da temporada. Tivemos também Ava se destacando um pouco ao bater de frente com Nicky.

Embora longe de superar a trama incrível de Mags Bennett na segunda temporada e, em menor grau, Robert Quarles na temporada passada, a trama da atual temporada acabou por mostrar muito bem o que Justified sempre mostrou: uma trama envolvente e até surpreendente em alguns pontos.

Dentro desses elementos, a narrativa tem provado ser uma benção para os personagens da série, levando a momentos tão fantásticos como a visita de Raylan a seu pai no leito de morte e a tentativa de Boyd de transcender suas origens humildes, além de ter no início da temporada acabado com uma 'falsa igreja'. Além disso, com um personagem como Theo Tonin na parte de trás da mente de todos, sempre distante e invisível, sendo até comparado por alguns ao Deus "babaca" do Antigo Testamento, Justified nos mostra como é bem escrita.

No episódio de hoje, não tivemos uma evolução muito grande para a Season Finale, exceto com Drew escapando graças ao grande plano de Bob. Agora no final da temporada, sinto que vão precisar novamente procurar Shelby-Drew, que parece que vai dar trabalho novamente. E ainda quero "olhar nos olhos" de Theo Tonin.




facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here