[Reviews] Justified - 4.10: Get Drew - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, March 17, 2013

[Reviews] Justified - 4.10: Get Drew


"Não existe plano C".

A incessante busca por Drew Thompson chega a um ponto crucial na temporada.




O episódio todo mostrou como Justified encara suas temporadas, principalmente nos finais das mesmas. Já vimos no episódio passado que o xerife Shelby é Drew Thompson. Com todo o rumo da temporada, realmente era de se esperar que alguém que já aparecia com certa regularidade na série seria o ex-traficante e assassino (se é que existe algum jeito de alguém ser um ex-assassino).

Como Art muito bem disse a Raylan, Drew Thompson pode ser considerado um grande 'bad-ass', afinal: "Ele atirou em Theo Tonin, forjou a própria morte em grande estilo, forçou um cara a pular de um avião enquanto pilotava, caiu de paraquedas em Harlan com coca e grana suficientes para levantar a economia
de um pequeno país, e ainda tem culhões para trabalhar como policial não uma, mas duas vezes. Ele passou vários dias dirigindo por aí com você enquanto procurava por ele e agora, deu no pé com uma puta da metade da idade dele."

Também como imaginávamos, Justified juntou todas as tramas paralelas e fechou o pacote de todas na trama principal. Todos agora passam a depender de Drew Thompson. Shelby-Drew, só teve uma opção: fugir. Levar Ellen May consigo, fez com que quem achasse um, achava os dois. Facilitando demais o trabalho de todos. E pra piorar, o cara escolhe o 'safado' Limehouse (que já sentíamos falta) para conseguir proteção. A 'cobra-criada' Limehouse, possui ouvidos e olhos em toda Harlan e arredores, já sabia que Shelby era Drew Thompson e inicia um leilão por ambos, como era de se esperar.

Pra um 'bad-ass' como Drew Thompson, acho que Shelby-Drew vacilou demais. Sorte pra Boyd e Ava, que eram os primeiros na fila do leilão. Enquanto faziam o acordo, Raylan e os U.S Marshalls procuravam o paradeiro de Drew e Ellen May. Foram pra cima de Johnny, o dedo-duro/invejoso/chorão primo de Boyd.

Durante a troca, novamente Limehouse mostra que não é nem um pouco bobo, e muda seu preço. Agora, o preço dos dois, vale apenas por um. Sem escolha, Boyd ignora Ava e decide pegar Drew, para garantir seu futuro com Theo Tonin. Decisão errada, pois Raylan consegue interceptar a troca e chega a tempo para pegar Shelby-Drew antes do capanga de Theo, Nicky.

Agora o jogo mudou, "presos" em Harlan, Raylan e os U.S Marshalls terão que armar uma estratégia para conseguir mover Drew Thompson de lá, já que com toda a certeza, o vilão da temporada (que nem deu as caras ainda) Theo Tonin virá pra cima deles com tudo. Wynn Duffy muito esperto e conformado, já se preparou para fugir para o Canadá e também parece que o negócio está tão ruim para os U.S Marshalls, quanto para Boyd.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here