[Reviews] Shameless US - 3.06: Cascading Failures - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, February 27, 2013

[Reviews] Shameless US - 3.06: Cascading Failures


"A separação dos delinquentes."

Um episódio que consegue fazer você rir, chorar, se sentir furioso e se preocupar com a situação dos personagens.


Realmente aconteceu o que esperávamos no episódio passado: os Gallaghers foram "tomados" pelo Serviço Social. Mesmo em um episódio bastante 'corrido', tivemos um bom desenvolvimento de várias tramas paralelas. Shameless US vem nessa temporada mostrando todo esse "poder" de desenvolver bem, de modo rápido e sem enrolação várias tramas dos seus personagens principais. Até Kevin e Veronica não "atrapalharam" no episódio, mesmo tendo mais destaque do que o comum.

Na separação feita pelo Serviço Social: Carl e Liam foram para a casa de um casal gay; Debbie foi para a casa de uma velha senhora que "cuida" de várias crianças; e Lip e Ian foram para uma instituição corretiva de menores infratores. Tivemos no episódio também Fiona finalmente saindo de seu péssimo trabalho no supermercado; Veronica e Kevin tentando "loucamente" (literalmente), fazer um filho na mãe dela; e Jimmy, Fiona, Frank (forçado) e Sheila tentando recuperar as crianças.

Começamos com Debbie, que foi para a casa de uma velha senhora bem espertinha. A velha recebe do governo por cada criança que cuida e no fim, as próprias crianças têm que se virar. Mas como Debs disse, tem uma cama confortável e toma banhos regulares, portanto, até que não é de todo mal.

Carl e Liam foram para a casa de um casal gay. Confesso que ambos ditaram o ritmo das partes cômicas do episódio, principalmente Liam com suas "falas" precisas e Carl com o plano de fazer os gays os expulsarem de lá para que pudessem voltar para o lado de Fiona. Carl vendo os vídeos de pornô gay e fazendo trocadilhos sobre os hábitos homossexuais foi muito engraçado. Se eles continuarem com os gays, tenho certeza que irão aprontar mais e ainda iremos rir muito com as situações criadas.

Lip e Ian chegaram na instituição para menores infratores e logo se arrumaram com a galera. Apesar de alguns problemas comuns, estão tranquilos lá. Ian que se deu mal, foi ficar um pouco na casa de Mickey e quando estavam no "rala-e-rola" o pai do verdadeiro delinquente chega lá e os flagra no ato. Espanca os dois e traz uma prostituta "Russa" para 'tirar o gay' do filho. Ainda faz Ian assistir a tudo. Essa trama parece que finalmente vai melhorando, grande parte se dando à intervenção do pai de Mickey.

Veronica e Kevin, pela primeira vez em muito tempo, tiveram uma boa participação no episódio. Muito devido ao fato de tentarem engravidar a mãe de Veronica para conseguirem o tão sonhado bebê. Tentaram de tudo e no fim, tiveram que fazer do "old fashion way". Pra fazer dar certo, Kevin acabou foi fazendo um bizarro (e excitante?) menáge com sua Veronica e sua mãe.

No resto do episódio, Fiona e Jimmy bolaram um plano para Frank e Sheila (se passando por Monica), recuperassem a guarda das crianças. O importante de se saber é que no fim deu tudo certo, com Frank até passando no teste de urina (do jeito mais bizarro e nojento que já nunca imaginei em toda a minha vida). No final do episódio vimos Fiona descobrindo que Frank na verdade foi o causador de todo o transtorno através daquela ligação para o Serviço Social. Com certeza vem chumbo grosso pro seu lado aí velhão !


facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review disponível também no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here