[Reviews] The Following - 1.06: The Fall - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, February 26, 2013

[Reviews] The Following - 1.06: The Fall



Alguém me explica por favor como Joe Carroll conseguiu tantos seguidores e quem diabos é Roderick?


Hardy brincou, brincou e brincou com o triângulo, esbanjando confiança e experiência em cima dos "novatos" assassinos e no fim, foi surpreendido pela força de Carroll. É impressionante a influência deste homem. Espero que em algum momento expliquem melhor como ele conseguiu tantos seguidores assim. Será que todos que o visitaram na prisão são seus seguidores?

Informaram no início da série que Carroll teve mais de 100 visitas em seu tempo na prisão. Se for o caso, provavelmente 70% são seus seguidores, e a série arrisca ao acrescentar "do nada" mais seguidores na trama atual, fazendo com que Carroll talvez assuma um status de "poder inatingível" que pode fazer com que a série se contradiga ao mostrar alguma 'derrota' dele mais pra frente em sua trama.

Em "The Fall", vimos que Claire fez exatamente o que pensávamos e ficou presa em cativeiro por um dos vários seguidores de Carroll, este por sinal, estudou cada passo da ex-mulher de Joe nos últimos 3 a 4 anos. O fim também foi de certo modo previsível, com a polícia descobrindo o paradeiro dela e recuperando-a. Nada demais a dizer sobre essa parte bastante esperada do episódio.

Vimos também paralelamente à trama, flashbacks do passado sombrio de Debra. Parece que a mulher fazia parte de um 'culto' religioso e quando garota fugiu por ser obrigada a passar pela 'iniciação' de dormir com o pastor. Aí tem toda aquela história de que ela ao fugir envergonhou a família e etc, etc, etc. Bem clichê de alguns filmes baratos que vemos por aí. A série tentou aprofundar em um dos personagens principais mas não convenceu muito ainda.

Agora sim, na trama principal, Hardy foi feito refém, junto com Megan, pelo trio. O interessante foi que a cada vez que parecia que tudo estava terminado para a equipe, uma surpresa de algum novo 'seguidor' acontecia. Como havia dito, Ryan foi brincando e esgotando a paciência do triângulo, ao jogar e aumentar as intrigas entre eles. Enquanto o trio discutia, Ryan ia dando um jeito de cortar a corda que amarrava sua mão. Quando se livrou, parecia que tudo daria certo.

O que complicou foi Emma fugindo com Joey, na mata. Weston interceptou-os e foi surpreendido pela policial "loirinha" que atirou nele à queima-roupa e se revelou mais uma seguidora de Carroll. Depois Hardy alcança-os e atira na policial-seguidora, mas Emma consegue fugir com Joey. Parece que esse garoto não vai ser resgatado nunca, que agonia que isso já deve estar dando em alguns telespectadores. No fim, Emma fugiu com o garoto e abandonou Paul e Jacob, que foram ajudados por outros dois seguidores disfarçados de policiais do FBI, à mando de Roderick, que parece ser o verdadeiro "braço direito" de Carroll.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Post Top Ad

Responsive Ads Here