[Reviews] Californication - 6.07: Scared Straight - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, February 26, 2013

[Reviews] Californication - 6.07: Scared Straight


"Nem comece Marilyn Manson, ou vamos lutar".

Hank tentando ser um bom pai... Já vimos esse filme antes.



A evolução lenta da temporada de Californication tem que passar por algumas situações paralelas à trama principal para "conectar" personagens que pouco aparecem e trazer até convidados especiais, como o da vez: Marilyn Manson.

Confesso que sentia bastante falta dos episódios "sentimentais" de Californication e esse episódio foi um "quase-sentimental". Quem não se lembra de Hank relembrando seus tempos com seu amigo Lew Ashby, lá na segunda temporada, após a morte dele. Episódios como aquele, fizeram Californication mostrar como alternar as "loucuras" do mundo real e da vida de Hank, com a sutileza e os sentimentos verdadeiros do protagonista.

Em "Scared Straight", Hank tenta ensinar Becca que o mundo das drogas e das festas loucas não é um mundo tão legal como parece. Confesso que levar a filha para a casa de Atticus parece ser o mais certo, pois o rockstar é o melhor exemplo de como um rockstar pode ser destruído pelo 'poder' das drogas.

A surpresa mesmo ficou por conta da participação de Marilyn Manson. O rockeiro é um verdadeiro "freakshow". Teoricamente um exemplo perfeito para Becca não seguir. No início parecia que não daria muito certo, pois a garota questionava com bastante razão as escolhas do pai e tinha 'argumentos consistentes' para continuar no mundo das drogas. Hank percebeu que deveria deixá-la sozinha com Manson e Atticus, para ela perceber por si mesma como aquilo era errado. E deu certo, surpreendentemente (ou não).

Já Charlie, foi praticamente "atacado" por uma mamãe 'devoradora de pais' que tem até um site relativamente famoso na internet. Ao tentar algo com Marcy, por quem ainda está e sempre esteve apaixonado, acabou estragando tudo ao mostrar o vídeo para ela. Charlie já provou ser o personagem mais burro e azarado da série, mas nessa temporada, está demais.

Fora isso, Californication trouxe um episódio lento e que evoluiu bem pouco a trama principal da temporada. É, sinto falta dos tempos em que Hank pegava uma mulher diferente a cada episódio e no final da temporada tinha que "lidar" com as consequências.


facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here