[Reviews] Nikita – 3.11: Black Badge - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, February 25, 2013

[Reviews] Nikita – 3.11: Black Badge


 A Divisão continua recrutando pessoas no corredor da morte


E venho eu começar a fazer as reviews de Nikita também (comecei Nashville). Essa temporada está bem diferente do que vimos nas duas primeiras, mas da pra perceber o esforço que os roteiristas estão fazendo pra encaixar bem as coisas e fazer dramas bem sérios e empolgantes. Eu particularmente acho que eles tem tido mais acertos do que erros. E vocês?


Eu estava com uma expectativa muito grande por esse episódio por que o Dillon Casey (Sean) havia dito no twitter que se a gente tinha achado chocante o que aconteceu com o Michael então que esperássemos para ver o que aconteceria com o Sean. No fim eu não achei nada tão surpreendente, porém foi um episódio muito bom e interessante. E é claro o retorno de Amanda e seus seguidores que não acabam mais.

O que eu tenho achado muito legal é essa volta às raízes que estão fazendo com a Divisão. Primeiro temos ela voltando a se tornar uma empresa mercenária, só que para o governo, e agora tivemos um caso de recrutamento nos moldes que a antiga Divisão fazia. Foi bem interessante. E a mini caixa preta? Hahah eu ri daquilo. E aquele programinha sacana de mudança facial? Ehehe ri quando foi usado naquela vez com a Nikita e ri novamente nessa.

Essa obsessão da Amanda virou coisa de supervilão em filme de heróis. Ela armou um plano cheio de estratégias pensando em todas as possibilidades e ficou uma coisa doida, mas bem improvisada. Fiquei triste com a morte tão rápida do Kendrick, mas enfim esse foi mais um sacrifício da série para tornar a clima tenso, realista e empolgante.

Falando em empolgante eu gostei bastante da Naomi. Poxa eu esperava que ela fosse ficar bastante tempo na série, mesmo que trabalhando pra Amanda. Eles poderiam ter bolado melhor pra ela ficar disfarçada e o disfarce ter sido revelado futuramente, mas logo deram um fim numa personagem inicialmente tão legal. E palmas pra cena de luta dela com a Nikita, ri muito quando aparecem umas pessoas no corredor e elas param ai depois começam a lutar de novo.

Alex estava bem tensa nesse episódio e sempre muito preocupada com Sean, o que a distraiu um pouco e ao mesmo tempo motivou para fazer tudo certo. A personagem não tem tido muita história então o jeito e focar no casal. E agora ficarão mais juntos do que nunca, Sean não precisa mais escolher se quer ficar na Divisão, agora ele literalmente faz parte dela e todas as suas mentiras.

Já Ryan vem sofrendo a pressão e responsabilidade de administrar a Divisão e ficar a frente de grandes problemas como a Amanda. Perder Kendrick o levou um pouco à realidade. Eu estava achando ele muito relaxando sobre as missões que a presidenta mandou pros recrutas cumprirem, mas acho que ele começará a olhar isso de outra maneira. Só não sei se é uma boa ideia esconder isso dos demais recrutas.

No geral foi um episódio interessante que nos fez relembrar detalhes legais do que Nikita já fez, como Amanda dissolvendo seu ajudante. Toda a sequência de ideias e estratégias para salvar o Sean foram muito bem bolados, embora eu não goste do personagem e queria que ele parasse de levar tiros – acho que esse é o terceiro – e resolvesse morrer de vez. E que bom que esqueceram a mão do Michael! hahah E pena que esqueceram o Owen.
 
*Audiência caiu de 0.5 para 0.3

Post Top Ad

Responsive Ads Here