[Reviews] Shameless US - 3.05: The Sins of my Caretaker - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, February 20, 2013

[Reviews] Shameless US - 3.05: The Sins of my Caretaker


"Minha tragédia é maior que a sua."

Um episódio que mostrou um sentimentalismo pouco visto antes.


No universo de Shameless, o quanto antes você aceitar que sua vida é "fudida", você pode se adaptar e se preparar para tentar ir melhorando aos poucos, sem pressa. Isso é o que Lip vem fazendo nessa temporada e o restante parece que vem tentando também.

Não vou dizer que esse foi um episódio fraco, muito pelo contrário, mas provavelmente a minha parte favorita do episódio foi o fato de Mickey levar um tiro de escopeta na bunda. Um dos poucos momentos realmente cômicos. No restante, foi uma enxurrada de sentimentos que estava me levando até a refletir sobre minha própria vida "fudida".

Fiona foi alertada pelo governo que deveria achar o corpo da tia Ginger para provar que ela estava realmente morta. O esquema é que Frank tia enterrado a tal tia Ginger 14 anos antes. Infelizmente, pra variar Frank não tinha ideia de onde ele tinha colocado o corpo. Começou então toda a história de cavar no quintal todo de casa para tentar achar os restos da velha senhora.

Como já é rotina, vou logo "eliminar" as tramas irrelevantes da review. Kevin e Veronica estão tentando engravidar e percebem que o único jeito é arrumar uma "barriga de aluguel". Parece que encontraram na mãe de Verônica essa barriga. Já Sheila está "sofrendo" com o viciado em sexo Jody. Trouxeram alguns momentos cômicos para o episódio e nada mais, como sempre.

O que acontece em Shameless, é que parece que eles têm a intenção de fazer com que cada personagem desenvolva "sozinho" a sua própria história em quase todos os episódios. Ian tem o seu enredo, Debbie também e assim por diante para cada personagem o que tira o foco das histórias principais. Mesmo assim, o ritmo de desenvolvimento das tramas de Shameless continua sendo um dos melhores da TV.

Um drama nos dois casais principais da série. Jimmy e Fiona vivem uma crise pois Fiona não dá atenção para Jimmy ainda "surtando" com a notícia de que seu pai é gay. Acaba traindo a protagonista com a bela, fútil e burrinha brasileira Estefânia. Já Lip e Mandy vivem uma crise de um casal que descobre que "realmente é um casal". Lip parece surtar em um momento mas percebe que a melhor opção mesmo para ele é esquecer Karen definitivamente e ficar com Mandy, que realmente se importa com ele, como disse Ian.

Em dois momentos cômicos bons, tivemos Debbie sofrendo e depois se vingando das garotinhas malvadas com peitinho empinado da piscina pública. Como disse ela: "Nobody fucks with Debbie Gallagher!!". Vimos também Mickey levando um tiro na bunda ao tentar fugir da mãe de Jimmy, por estar roubando a casa dela em um acordo com o pai de Jimmy, à pedido de Ian.

Enfim, Shameless consegue em 50 e poucos minutos desenvolver bastante suas tramas principais (apesar de que poderiam ser mais aproveitadas) e desenvolver também suas tramas paralelas. Se esqueci de comentar alguma coisa relevante, comentem e me ajudem, pois com Shameless US, cada episódio é um "mar de histórias" e nesse não foi diferente.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here