[Reviews] The Following - 1.03: The Poet's Fire - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, February 5, 2013

[Reviews] The Following - 1.03: The Poet's Fire



"Veja, se você matar o inseto, ele morre, e sua vida significa um pouco mais".

Um episódio que dá continuidade à trama principal da série e ao mesmo tempo mostra o primeiro encontro entre os dois protagonistas no passado.




The Following resolve preencher as lacunas e dar desenvolvimento aos personagens, ao mesmo tempo que continua mostrando os flashs do passado dos mesmos, tentando explicar como cada um chegou à atual situação no presente.



Para falar de "The Poet's Fire", precisamos entender o que o episódio representou para a trama. Ao mesmo tempo que pegaram o "criminoso da semana", vimos realmente como a trama foi estabelecida na visão de cada personagem e a evolução de cada um presente na trama. Embora todos nós saibamos o que acontece com os dois personagens principais, ver James Purefoy e Kevin Bacon aquecendo a tela com suas interações simples ao discutir Poe e os assassinatos em seus primeiros encontros, foi muito interessante. Além disso, ver Joe mostrando todo o seu cinismo nos encontros com seu futuro "inimigo", foi absolutamente prazeroso.

Neste episódio, vimos que o "Poeta do Fogo" que foi destaque no último episódio, era na verdade Rick, um jovem que faz parte da "irmandade" de Carroll, junto com Emma, Paul, Jacob e Jordy. O que nos foi passado, é que tudo era parte de um plano bem orquestrado por Joe dentro da prisão, apenas em conversas com seus seguidores que o visitavam.

Rick, queria fazer do seu jeito, ser um tipo de "vingador" de Joe, de todos que foram ruins com Carroll em algum momento. No fim, fomos enganados junto com o FBI pela mulher de Rick, que também estava envolvida na trama. Rick foi morto por Ryan e a mulher fugiu.

Outro destaque do episódio foi a trama do triângulo Emma, Jacob e Paul. Estava na "cara" que Paul ia fazer "merda" em algum momento, só não achei que seria tão rápido. Ele ainda vai fazer pior, vão por mim. Parece que o triângulo é realmente um triângulo amoroso, com os dois amigos mostrando que ao fingir serem gays por tanto tempo, se envolveram de verdade.

Sobre a agente Parker, vimos que ela praticamente foi descartada como parte da "seita". Poderemos ainda ter surpresas, mas parece que Debra é uma agente honesta. O negócio, é que quando se trata de Joe Carroll, nada pode ser descartado e qualquer um pode fazer parte dos seguidores.

Jordy se matou e não fez diferença alguma, sendo um dos poucos personagens realmente irrelevantes da série.

Eu diria que o único momento realmente chocante do episódio veio no final, quando Claire recebe um e-mail misterioso. É um vídeo, que ela assiste com Hardy. No vídeo, Jacob explica para Joey a beleza da morte e de matar. Ele e Emma instruem Joey a sufocar um rato, fechando-o em um recipiente de vidro. Joey não gosta a princípio, dizendo: "Eu nunca matei nada antes". É angustiante e esclarece a verdadeira motivação de Carroll, para ensinar outros sua "verdade", onde matar é arte, e como arte, deve ser expressa, sempre que possível.


Na maioria das séries, onde a trama principal da temporada quase que aparece como suporte para os "casos da semana", os espectadores podem até perder o foco em algum momento. The Following faz diferente, e fornece uma história mais real em cada episódio do que muitas séries em uma única temporada.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Post Top Ad

Responsive Ads Here