[Reviews] Californication - 6.05: Rock and a Hard Place - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, February 13, 2013

[Reviews] Californication - 6.05: Rock and a Hard Place


"Pois é assim que vou deixar minha marca no mundo. Ajudando você a deixar sua marca."

A nova musa de Hank Moody?


Como especulamos no episódio passado, Californication não tinha mais pra onde correr em termos de continuação de sua trama principal da temporada. Citei que era uma possibilidade Atticus e Faith voltarem logo neste episódio seguinte e foi exatamente o que aconteceu.

É rotina do escritor amassar papéis antes de começar um texto por não ter "inspiração". Hank derrama um copo de uísque, sua "lubrificante criativa" em qualquer lugar e olha para a inspiração que lhe falta para iniciar o seu mais recente trabalho. Ultimamente Hank não possui atenção de Karen que está muito focada no trabalho e Becca, sabe-se lá onde está tentando ser escritora e fazendo "stand-ups depressivos". Portanto, Hank está com um tipo de "bloqueio" de ideias.

Charlie acaba de ser demitido, então Hank tem uma ideia de um novo trabalho para ele. Gerenciar a banda de rock de Atticus. Com uma sorte monstruosa, ele consegue convencer Atticus a aceitar Charlie para ser o agente da banda. A única condição era que pegassem o violão do "rockstar morto". Aí que aparece a outra personagem que especulamos na review passada, Faith. Ela os redireciona para um traficante que estava em posses do violão, representado pelo sempre ótimo, Jorge Garcia.

Acabou que com um pouco de esforço, recuperaram o violão e conseguiram até a "droga criativa" de Atticus, o pó peruano, convencendo o Rockstar que merecem a chance. Hank parece que encontrou sua musa criativa, como ela mesmo disse ser seu papel (ou será apenas uma substituta temporária para Karen?).

Comentar sobre as história de Marcy recém-devoradora de homens, comandada por Ophelia e fazendo Stu sofrer, não é muito relevante para a trama (como sempre), porém, traz um interessante alívio cômico para o episódio e nada mais.

E assim, Californication define o que provavelmente será um caminho certo para o restante da temporada, com Charlie representando a banda e se envolvendo em várias confusões com Hank, que ficará meio que 'dividido' entre sua musa eterna e sua musa recente.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here