[Reviews] Once Upon a Time - 2.11: The Outsider - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, January 13, 2013

[Reviews] Once Upon a Time - 2.11: The Outsider


A arma mais eficaz, a guerreira menos esperada


Alerta de Spoilers!

Quando percebi que esse episódio seria inteiramente centrado na Bela, eu não fiquei muito feliz. Não é segredo nenhum que a personagem sempre teve um fator significativo apenas para pano de fundo. A história dela sempre teve mais importância quando queríamos mais sobre outros personagens. Então, o que os redatores fizeram? Nos entregaram Bela e ao mesmo tempo Mulan e o príncipe Filipe. Uma festinha particular para os personagens que não conseguiriam segurar um episódio só deles.

É maldade dizer isso, mas infelizmente é a realidade. Bela, Mulan e Filipe não foram tão bem apresentados nessa temporada. Não estou dizendo que eles não funcionam, pois cumprem seu dever. Toda série precisa de coadjuvantes, e toda série precisa de um episódio ou outro que seja centrado em histórias secundárias, mas com um papel importante para o desenvolvimento da história central.

Nesse episódio, The Outsider, a preocupação geral era com Rumpels e Hook, o embate entre os dois foi muito antecipado. E a saída de Rumpels de Storybrooke para que ele saíssem em busca do filho, Baelfire, também. Mas como toda boa série de drama, conseguiram segurar mais ainda esse momento. Mesmo que para isso, nos forçassem a engolir o mostro Yaoguay e a leitura subliminar de que livros são armas tão eficazes quanto espadas.

Na verdade, de certa forma esse episódio serviu também para amarrar o mistério que envolvia o desaparecimento do príncipe Filipe. O motivo pelo qual ele não saiu em resgate de Aurora tão cedo e porque ele apareceu ao lado de Mulan. Um ponto positivo no meio disso tudo, já que o que eu queria mesmo era ver o sangue escorrendo pelo gancho do capitão Hook. 

Sim, até agora a aparição de Cora e Hook pouco cumpriu o que prometia. Se formos levar em questão que somente no final do episódio tivemos algo útil para o restante da temporada, fica fácil notar que os quarenta minutos desse episódio foi focado em nos enrolar. Posso estar sendo totalmente maldoso, mas eu esperava muito mais. 

Tudo ficou muito corrido, e a adição de todos os personagens principais na história e ainda o desenvolvimento dos secundários, deixou as coisas corridas demais. Em um lado tínhamos Bela e Mulan procurando a criatura Yaoguay, do outro Emma, Snow e Charming decidindo seus problemas de moradia. Afinal, pobre Emma, precisou chegar em idade adulta pra vivenciar os traumas infantis que nunca teve. Pegar os pais debaixo dos lençóis não é uma visão agradável.

Outro problema que foi levantado durante esse episódio foi a necessidade de retornar para o Mundo Encantado. Demorou muito para que esse assunto fosse colocado em pauta, e as divisões começaram. Creio que esse retorno não será muito bom para a série, os excessos de chroma key na série são o único aspecto negativo que existe em Once Upon a Time, tanto que as vilas que são construídas utilizando a computação gráfica estão cada vez mais fracas. Ambientar a série inteira daquele lado seria um risco muito grande e algo que eu não sei se conseguiríamos desprezar. Por enquanto, tivemos apenas relances, alguns minutos do mundo encantando e os absurdos de CG, não quero um episódio inteiro vendo mais do castelo do gigante, tão falso quanto ouro de tolo.

De forma geral, a série fez algo monótono em The Outsider, serviu para o avanço de Rumpels, mostrando-o como um homem que pode mudar, nos deu um cliff hanger honesto, com Bela perdendo a memória e firmando a vingança contra o Hook e ao mesmo tempo o tal carro misterioso vindo de Pennsylvania. Só nos resta aguardar que as histórias que realmente queremos ver, nos satisfaçam. E que Cora comece a tocar o terror de verdade na série.

Ps. Volta Regina, sinto sua falta.

Post Top Ad

Responsive Ads Here