[Reviews] Justified - 4.01: Hole in the Wall [Season Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, January 12, 2013

[Reviews] Justified - 4.01: Hole in the Wall [Season Premiere]


O faroeste moderno americano retorna muito bem e ainda nos fazendo rir.

Essa é a primeira review de Justified aqui, portanto, nesse texto lembraremos de alguns fatos da trajetória série em um geral e a partir das próximas reviews, vamos focar mais no que realmente acontece de fato em cada episódio.

É fato que Justified, desde sua estreia sempre teve episódios com nível alto de texto, surpresas, personagens cativantes e hoje, é muito elogiada pela crítica americana. Posso dizer, que a série, tenta tratar como realmente é o interior americano, com a disputa pelas drogas, terras, prostituição e cada vilão querendo ganhar o território do outro.

O elenco principal da série possui como protagonista o ator Timothy Olyphant, que faz o U.S Marshall Raylan Givens, Walton Goggins que faz Boyd Crowder, o ex-amigo de infância do protagonista, como parceiros de Raylan: Jacob Pitts (U.S Marshall Tim Gutterson), Erica Tazel (U.S Marshall Rachel Brooks) e Nick Searcy (Chief Deputy Art Mullen). Completam o elenco Joelle Carter como Ava Crowder (atualmente namorada de Boyd), David Meunier como Johnny Crowder (primo de Boyd), Raymond J. Barry representando Arlo (pai de Raylan) e Natalie Zea como Winona Hawkins (ex-mulher de Raylan). Apesar de que é provável que Natalie Zea não apareça nessa temporada por estar no elenco regular da nova série da FOX, The Following.

O que a série também sempre manteve, foi trazer alguns atores e atrizes convidados que somaram bastante no elenco da série. Na 1ª temporada tivemos participações muito boas de M.C. Gainey. Na 2ª temporada, o nível foi aumentando e tivemos ótimas participações de Jeremy DaviesKaitlyn DeverJoseph Lyle TaylorRebecca Creskoff e principalmente, Margo Martindale. Sendo que Jeremy Davies e Kaitlyn Dever ainda participaram da 3ª temporada, que trouxe também o ótimo Neal McDonough (Desperate Housewives) como o principal vilão da temporada.

Algo que é recorrente na série também, é que ela apresenta potenciais "vilões" nos primeiros episódios e aos poucos vai eliminando alguns e unindo outros, fazendo o principal vilão da temporada se sobressair, para ser "derrotado" por Raylan e Boyd, que resolvem se unir temporariamente para eliminar o mal em comum. Nessa Season Premiere, vimos exatamente isso acontecer com a série introduzindo bons atores convidados e mostrando potenciais vilões, enquanto mostra a rotina dos dois principais personagens, Raylan e Boyd.

Alguns bons atores convidados que já notamos nesse 1º episódio da temporada foram o ótimo Patton Oswalt, representando o policial Bob Sweeney, que pelo visto será regular e com certeza nos dará muitas participações cômicas. Notei também a participação de Joseph Mazzello (A Rede Social e The Pacific), representando o jovem "pastor das serpentes" que aparece no final do episódio, além do conhecido Brian Howe (ator de várias pequenas participações em filmes e séries).

Sobre o episódio em si, quem conhece Justified sabe que ainda é cedo pra dizer quais são as reais intenções dos personagens. Os três personagens que mais cativaram e se destacaram como potenciais para a temporada foram o policial Bob, o pastor das serpentes Billy e o ex-militar amigo de Boyd, Colton Rhodes. Enquanto o arco de Boyd para a temporada estava sendo criado, a história principal do episódio foi tão divertida como nunca. E isso é exatamente o que Justified faz e sempre fez muito bem: mesclar as histórias de longa duração com os contos de cada episódio perfeitamente.


Destaques cômicos:

- Ellen May atirando no cara vestido de urso;
- Patton Oswalt fazendo o seu melhor na pele do desastrado policial Bob Sweeney;
- A garota mostrando os peitos pro Raylan;
- O amigo de Boyd "cuidando" do cara lá do jeito errado. kkkkkkk






facebook.com/alexim91
Google+
YouTube

Post Top Ad

Responsive Ads Here