[Reviews] The Following - 1.02: Chapter Two - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, January 29, 2013

[Reviews] The Following - 1.02: Chapter Two


"Talvez ele não seja tão mal assim. Talvez apenas não o entendemos".

Após um piloto intenso e obscuro, The Following vai explorando a história de seus personagens.


Logo no segundo episódio, The Following consegue dar uma certa continuidade ao sequestro de Joey Matthews no piloto e ainda explorar o passado de Denise (Valorie Curry), ou Emma como descobrimos ser seu nome verdadeiro: a babá. 

Parece que essa será uma tônica dos próximos episódios. A história principal vai evoluindo, novos seguidores vão aparecendo cometendo crimes e ainda vamos conhecendo o passado dos personagens. É interessante como que a série cada vez vai parecendo com um filme em cada episódio. Tive essa sensação no piloto e continuo com a mesma sensação. Para alguns isso é ruim, pois questiona o quanto pode ir longe a trama, mas para outros como eu, isso é bom, pois mostra a capacidade que cada episódio tem de "prender" o telespectador.

A investigação agora tem nova líder, com a agente Debra Parker (Annie Parisse, de Person of Interest), especialista em seitas. Durante toda sua participação no episódio, ela pareceu uma boa agente, inteligente e que sabe que Ryan é o maior "recurso" que o FBI dispõe para vencer Carroll. O que me preocupou agora foi ela entregando aquele livro para Carroll, na "surdina", no fim do episódio. Não sei a que ponto isso pode levar, mas com o poder que Joe já mostrou, é capaz que Debra também seja uma das seguidoras dele.

Foi bem interessante ver a história de Denise/Emma. Com flashbacks que mostraram toda a relação dela com Carroll, desde o início, mostrando todo o "poder" de persuasão de Carroll que inclusive apresentou a Emma os dois "vizinhos gays". Hoje ela namora um deles, Will Wilson (Nico Tortorella), causando ciúmes (ciúmes?) no outro: Billy Thomas (Adan Canto). Tenho certeza de que Billy vai acabar fazendo algo que vai atrapalhar o sequestro de Joey.

Ryan encontrou na casa de Emma, um santuário (bizarro) de Edgar Allan Poe. Lá tinha de passagens de livros, fotos das mulheres da vida de Poe até máscaras (mais bizarras ainda) do escritor. Hardy foi atacado por alguém que ainda estava lá, que lhe "poupou" a vida. Na última cena do episódio, vimos que o homem com a máscara de Poe, é provavelmente o "vilão seguidor" a ser destaque do próximo episódio. Ele botou fogo no meio da rua em outro homem e saiu andando. Completamente insano.

No piloto vimos que Jordy (Steve Monroe) estava pronto e doido para realizar sua "obra". No começo do episódio ele já mata 3 garotas em uma república. Depois ele consegue passar despercebido por toda a segurança e entrar no quarto de Claire. Ryan (como sempre) chega lá e impede o assassino.

Foi interessante ver que Ryan, por conhecer tanto Joe, conseguiu "bagunçar" a mente de Carroll ao dizer que iria contar o que ele disse de Jordy para o próprio. Foi a primeira vez que vimos Joe descer de seu "pedestal" e mostrar alguma preocupação.

Há um monte de direções que a trama pode seguir e as relações entre cada personagem estão apenas esquentando. A expectativa é ver como tudo evolui. Essa não é uma seita comum, e é loucura pensar que, na verdade, qualquer um pode ser parte dela.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Post Top Ad

Responsive Ads Here