[Review] Glee - 4.11: Sadie Hawkins - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, January 29, 2013

[Review] Glee - 4.11: Sadie Hawkins


Depois de seu hiato de natal, Glee voltou confusa, e os 40 minutos do episódio se transformaram em uma experiência não muito gratificante.

Contém Spoilers

Glee caminhava em uma maré muito boa, até que o episódio de natal veio, e mostrou que nem tudo serão flores nessa temporada (o episódio de natal foi tão ruim que me recusei a fazer um review sobre ele).

Sadie HawkinsNa sua história original, Sadie Hawkins era uma personagem de um comic book dos anos 30 dos Estados Unidos, e a trama falava sobre uma mulher desesperada para se casar, que perseguia pretendentes. Por essa pequena descrição da personagem, podemos ver que a principal característica da mesma é o desespero (e podemos até dizer que há um machismo implícito aí), e essa foi a principal característica também desse episódio, que mostrou personagens desesperados, carentes, com sentimentos confusos e perdidos quanto a sua própria identidade.

A idéia do Baile onde meninas convidam meninos foi boa, pois propôs uma mudança na dinâmica do episodio, e o plano maquiavélico de Tina para conseguir ir ao baile com seu mais novo e impossível interesse amoroso foi no mínimo, engraçado (na falta de outra palavras), pois a Tina que eu me lembro se tratava de uma mulher confiante e poderosa, que inclusive deu um pé na bunda de seu ex, Chang, para manter-se fiel a seu amor próprio, então quando a personagem cantou para conquistar Blaine, tudo que eu queria fazer era morrer de vergonha alheia, pois a descaracterização do personagem foi tão grande que simplesmente senti pena da atriz. Pelo menos deram uma musica para ela né...

Blaine por outro lado, caiu no clichê de se apaixonar pelo amigo hetero, e quanto a isso eu só tenho a dizer uma coisa para Ryan Murphy:


Eu nunca fui muito fã do Blaine, mas confesso que depois que ele superou a fossa pós termino com Porcelan, ele vinha desenvolveu uma boa química com Sam, mas forçar um clichê como esse, me pareceu desespero dos roteiristas, que foi diretamente transmitido para o personagem (Por mais que Sam tenha realmente aqueles lábios...). Por outro lado, tenho que parabenizar as cenas que envolveram Sam e sua investigação para incriminar os Warblers, gostei do destaque que foi dado ao personagem, e gostei da historia dos anabolizantes, achei um pouco exagerada, mas pelo pouco que conhecemos de Hunter, me soou totalmente crível tudo que foi dito ali. E aqui tenho que parabenizar também os roteiristas por encaixar esse tema polêmico na série, o uso de anabolizantes. Espero realmente que mais seja desenvolvido sobre esses temas chaves na adolescência, como a anorexia, dislexia, e agora, anabolizantes.

O núcleo New York me irritou essa semana. Rachel está na fase que tudo é menos importante do que Brody, e sinto que tempestades se aproximam dessa relação que parece até um conto de fadas, aquele atraso do garoto para o jantar não foi uma coisa colocada a toa ali pelos roteiristas, e Brody já mostrou que não perde uma oportunidade (vide a noite que ele passou com Cassandra), então só nos resta esperar para ver Rachel se debulhar em lágrimas novamente, e correr para os braços de Kurt.

E falando sobre Kurt, tenho que dizer que não gostei nada do que vi na sua primeira semana em NYADA. Uma vez mais ele passa por aquele momento de descobertas, e confesso qu estou um pouco enjoado desse tom tão sofredor adotado pelo personagem toda vez que algo de novo acontece na sua vida. O novo interesse amoroso de Porcelan me pareceu uma furada também, pois toda aquela efusividade e interesse repentino não podem significar coisas boas.

No fim do episódio, minha vontade era de me juntar ao Clube das Amarguradas, e falar eternamente mal sobre Glee. Ryan Murphy e seu grupo parecem desesperados para fazer algo de interessante acontecer na historia, e estavam no rumo certo, mas parecem ter perdido a mão lá em Swan Song. O excesso de personagens e tramas confunde, e nem as musicas salvaram esse episódio. O próximo episódio parece que vem para remediar todos esses erros com um pouco de apelo sexual, mas confesso que eu preferia ver boas tramas sendo desenvolvidas do que o calendário com os gostosões e gostosonas do Mckinley High, afinal de contas, procurar fotos dos atores no Google leva menos tempo do que assistir 40 minutos de um episódio, não é mesmo?

Pontos alto do episódio:
- Descobrir que Lauren, nossa Tough Girl (ex do Puck),  ainda existe na série.  
- Brittany e Sugar cantando.

Musicas do Episódio:

"I Don't Know How To Love Him" (Tina)
"Baby Got Back" (Adam e The Apples)
"Tell Him" (Marley,  Brittany com New Direction Girls)
"No Scrubs" (Artie, Blaine, Ryder, Sam e Joe) 
"Locked Out of Heaven" (Marley e Unique, com New Direction Girls) 
"I Only Have Eyes For You" (Ryder)

Confiram o Guia do próximo episódio aqui.

Post Top Ad

Responsive Ads Here