Primeiras Impressões - The Following - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, January 23, 2013

Primeiras Impressões - The Following


"Senhor, ajude minha pobre alma" - Edgar Allan Poe.

A beleza da morte. O que se passa na mente de um serial killer?




Após muita badalação e principalmente críticas positivas, estreou na FOX nesta segunda-feira, The Following: a nova série do Kevin Bacon. Mas The Following nos trouxe um piloto que mostrou que essa não é uma série qualquer de um ator de cinema que rumou para a TV, é um grande thriller, com tudo pra ser uma das melhores séries dos últimos tempos. Fomos introduzidos nesse piloto ao serial killer Joe Carroll (James Purefoy) , juntamente com o ex-agente e agora consultor do FBI, Ryan Hardy (Kevin Bacon) e, claro, o rebanho enlouquecido das admiradoras de Carroll.

Foi uma hora intensa de televisão, em que tudo se movia em um ritmo acelerado e contou com mais violência e sangue que temos testemunhado na televisão, principalmente aberta. Eu amei cada segundo dela.

No bom elenco da série, temos além de Bacon e Purefoy: Natalie Zea, interpretando a ex-mulher de Carroll; Shawn Ashmore (homem de gelo de X-Men), interpretando um jovem agente; e outros nomes menos conhecidos. Tivemos nesse piloto a participação de Maggie Grace, como a única das vítimas de Carroll que havia sobrevivido e sido resgatada por Hardy no único embate que haviam tido até então e que resultou na prisão do serial killer em 2003.

O interessante na história mostrada no piloto, é que os dois protagonistas são completamente antagônicos. É uma tradicional luta do bem contra o mal, com o vilão bastante poderoso e o herói desacreditado ou falho, como disse o próprio Joe Carroll. A influência que Joe Carroll possui é inacreditável. O cara possui milhares de seguidores, inclusive infiltrados em vários lugares e que lhe ajudaram a realizar o que ele quis, inclusive, mesmo preso,  no final do episódio consegue raptar seu próprio filho da guarda de sua ex-mulher. Ele praticamente fugiu da prisão com maestria para finalizar seu "trabalho inacabado" e "se deixou" ser capturado por Hardy, apenas para entretenimento próprio e mexer com a cabeça do ex-agente.

O fã de Edgar Allan Poe, parece que procura "aperfeiçoar" a obra de seu mestre. Ryan Hardy, para Joe é uma peça fundamental nesse trabalho. O ex-professor e escritor sabe tudo da vida do agente do FBI, e vice-versa. Com certeza, os diálogos entre os dois serão pontos altos e regulares nos episódios a se seguir.

Talvez um erro de The Following seja fazer essa história "batida" do triângulo amoroso. Me parece meio surreal tudo isso a princípio, mas vamos ver como a trama se desenvolve para podermos analisar melhor essa parte.

Sobre a história da série em si, acredito que é muito bem desenvolvida e tudo foi muito bem mostrado no "Pilot", com flashbacks na medida para "explicar" o presente e como se desenhou a história de cada personagem até ali. Vi em alguns fóruns americanos pessoas comentando que a série faz mais o estilo da TV à cabo (mostrar muito sangue) e por isso pode não durar na FOX, mas acho que temos que dar tempo ao tempo. Vi muita gente também dizendo que a história da série não poderia se estender por mais de 10 ou 12 episódios e a série ficaria sem história. Pensamos o mesmo sobre Revenge em seu início e a série está aí até hoje.

Acredito que devemos continuar apreciando e tentando entender o universo de The Following e conhecer melhor os personagens e a própria história para analisarmos se há ou não potencial de evolução. Da minha parte, repito: a série tem tudo pra ser um grande hit.






facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Post Top Ad

Responsive Ads Here