[Reviews] The Big Bang Theory - 6.10: The Fish Guts Displacement - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, December 17, 2012

[Reviews] The Big Bang Theory - 6.10: The Fish Guts Displacement


Amy e Sheldon, o casal que salva TBBT do marasmo.



Alerta de Spoilers!

Não é segredo pra ninguém que TBBT se segura nas ações de Amy e Sheldon. A capacidade de transformar cenas medianas em comédia de primeira que Jim Parsons e Mayim Bialik tem como um conjunto são sem sombra de dúvidas as muletas da série.

E os redatores nem estão tentando esconder mais isso, a série que antes se baseava na vida dos nerds e como eles se desdobravam pra tentar vencer no mundo social agora está virando do avesso. O que importa são os relacionamentos, o pai e filho, mãe e filho, namorados. Até mesmo referência a caca astronômica que foi 50 tons de cinza foi mencionada. O que isso tem a ver com a vida dos nerds? Nada, até porque eu acho que nenhum deles arriscaria colocar as mãos nesse livro.

Mas tudo pode ser perdoado. Claro que ainda temos o Raj, que não cheira nem fede, só serve pra ficar perambulando por todos os núcleos sem fazer sentido algum. Sabem o que salva a série? As interações que os personagens mais interessantes tem. Penny com qualquer personagem funciona, Sheldon e Amy com qualquer personagem também.

Infelizmente Leonard, Bernadette e Raj sozinhos não conseguem fazer as coisas ficarem interessantes, tanto que pelo que nós já percebemos, essas interações nunca acontecem. Inteligente são eles (os redatores) que nunca cometem esse erro. Sempre inserem um dos personagens chave para fazer com que as coisas fiquem interessantes.

Qual o problema? O problema é central. Se um dos personagens chave não está tendo um momento bom, a série empaca em uma crise de marasmo. Não reclamo é claro desses personagens chave, tudo funciona com eles, até mesmo quando as coisas não são tão interessantes, elas ficam quando eles aparecem. E esse problema é característico de séries com um núcleo tão grande.

Mas não deveria. Em Friends por exemplo, todos os personagens podiam interagir com o outro sem que esse momento de "muleta" fosse necessário. Rachel funcionava com todos os personagens, Phoebe, Monica, Ross, Joye e Chanlder também. Era dificil encontrar uma interação entre esses que não fosse boa, por mais mediana que fosse. Nenhum desses personagens sofria dessa exclusão. Em TBBT não é assim, Raj continua no limiar do esquecimento, se ele some, ninguém percebe, não faz falta. O que queremos é mais Amy, mais Sheldon e mays Penny.

The Big Bang Theory é como se fosse uma confeitaria, cheia de bolos lindos, mas sempre escolhemos os preferidos sem nem arriscar uma "nova" mordida. A série está assim, se segurando nos três bolos que mais fazem sucesso sem tentar experimentar uma nova abordagem, uma roupagem diferente pros menos desejados. Espero que isso mude, desejo muito ver uma cena em que o Howard consiga segurar as risadas sem precisar se apoiar na Penny ou no Sheldon.

Mas, só nos resta torcer. Felizmente a série ainda tem muito chão pra explorar.


Post Top Ad

Responsive Ads Here