[Reviews] Homeland - 2.07: The Clearing - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, November 15, 2012

[Reviews] Homeland - 2.07: The Clearing


Os dramas de uma adolescente americana e a vida dura do Agente Duplo.


Homeland chegou a um ponto que muita gente não gostaria, o ponto em que as coisas evoluem de modo mais gradual e lento do que estamos acostumados. As surpresas da trama que já tivemos na primeira temporada e principalmente nessa segunda temporada, nos levaram a um ponto que agora a série precisa continuar o desenvolvimento de suas tramas paralelas, para não deixar "pontas soltas".

O foco dado ao drama adolescente de Dana e Finn e pelo que parece a finalização da investigação particular de Mike, foram uma clara tentativa de amarrar essas pontas para deixar a trama principal correr mais fluentemente nos próximos episódios. Digo que neste episódio, nada de totalmente relevante para a trama principal aconteceu de verdade.

A tentativa de Saul em conseguir o nome do novo "pistoleiro" de Abu Nazir falhou; Parece que a 'chatisse' do caso Dana e Finn também acabou; e Mike pelo que parece vai parar de perturbar com a sua investigação particular. Acho que uma das boas coisas apresentadas neste episódio foi a tentativa de fazer o telespectador ter empatia com Brody. Todos sabemos como está sendo difícil para ele fazer esse papel de Agente Duplo, ainda mais quando a CIA se esquiva de suas perguntas e Roya faz a mesma coisa. O cara está no meio de uma guerra fria, assumindo um papel importantíssimo e praticamente cego. Outro fato interessante do morno episódio foi mostrar que Brody e Carrie ainda possuem sentimentos fortes um pelo outro, apesar da desconfiança de ambos os lados, principalmente de Brody.

O episódio começou com Saul buscando informações sobre a identidade do tal "pistoleiro" (novo homem das armas de Abu Nazir nos EUA), com Aileen, aquela terrorista capturada na primeira temporada. Ela enrolava e pedia para ele conseguir um quarto com janela pra ela, pois ficava 23 horas do dia sem ver alguma luz natural. Enquanto isso, vimos que Quinn está vivo e mesmo ruim de saúde, já queria voltar logo para o caso. Brody e a família iriam para uma espécie de retiro dos "homens do poder" para apoiar a candidatura de Walden.

No caminho para o retiro, Brody conta para Jessica que teve participação significante na morte de Tom Walker. Então começa o drama adolescente de Dana e Finn. A garota não consegue mais viver com a culpa, e passa a pressionar o garoto para que contem logo para seus pais que atropelaram e mataram a velha lá e fugiram com medo. Enquanto isso, Saul tentava negociar o quarto para Aileen e Carrie foi fazer Mike parar sua investigação particular, à pedido de Brody.

O restante do episódio foi previsível, Carrie e Brody se encontraram escondidos e se beijaram, mas Nick mostrou que ainda está desconfiado da loira. Dana e Finn contaram para suas mães o que fizeram e como esperado, a mulher do "veep" tomou as rédeas do caso e falou para Jessica se afastar. Depois Aileen deu uma informação falsa para Saul sobre o nome do terrorista que eles procuravam e acabou aproveitando que ele estava fora para se matar com o vidro do óculos que ela pegou emprestado com ele, ou seja, acabou que ela não serviu para absolutamente nada no caso.

E no fim, Brody decide levar Dana para a delegacia para que ela pudesse contar o ocorrido, mas Carrie chega e impede os dois, dizendo que isso ia atrapalhar a relação dele com o Vice-presidente, e isso iria acabar com todo o acordo entre Brody e a CIA. Neste episódio morno, previsível, mas ainda bom, provavelmente o mais fraco da temporada, Homeland ao que parece consegue pelo menos fechar algumas "pontas soltas" e deixar caminho aberto para partir para a ação e desenvolvimento maior da trama principal no restante dessa segunda temporada.

@alexim91
Facebook
Google+

Post Top Ad

Responsive Ads Here