[Review] The X-Factor – 2×16/17: Live Shows and Results - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, November 19, 2012

[Review] The X-Factor – 2×16/17: Live Shows and Results

 

Mais Live Shows, para nossa alegria.

Young Adults:

Bruno
Demi parece que finalmente começou a compreender que tem que dar ouvi
 
dos a Simon mesmo, mas ainda assim achei a apresentação de Paige e Cece muito fracas.  Janell cantou uma musica com seu estilo, e conseguiu me animar, com certeza uma de suas melhores apresentações, e foi o destaque entre as Young Adults., e como Britney disse, Tina deve ter ficado orgulhosa.
Cece Frey conseguiu ser pior que na semana passada, e escolheu uma musica onde tudo que ela fez foi desafinar e me fazer sentir vergonha alheia. Eu não simpatizava com ela no começo, e fiquei com dozinho e decidi que ela mereceu a chance da semana passada, mas depois dessa apresentação nesse Live Show, para mim já ficou claro que passou da hora de ela ir embora.

Diego

Uma das saídas mais inteligentes que a edição do programa conseguiu fazer. Cece sempre foi o tipo detestável, ninguém suportava mas todos torciamos para que ela fizesse as coisas esquentarem, ela não conseguiu fazer nada disso, mas graças a pequenas cenas dela interagindo com o queridinho Tate, ela não apenas subiu de colocação como conseguiu dar uma apresentação mediana.
Em uma apresentação sobre Divas, ficou faltando tudo, nenhuma apresentação dessa categoria conseguiu ser digna de uma Diva. Paige é morna, apresentação fraca e sem personalidade. Jannel coitadinha, começou interessante terminou mostrando o quanto um mentor pode significar no sucesso ou queda de um competidor. Demi não acertou em nada com a garota, tudo foi tedioso, tudo foi morno.


Over’s 25:

Bruno

Tate se consagrou nesta semana e mostrou que ele é realmente um grande artista, foi um dos destaques da noite com sua apresentação, e ao cantar “From this moment on” era quase como se ele declarasse para os outros candidatos “A partir deste momento desistam por que eu já ganhei”. O carisma e simpatia de Tate contrastam com a arrogância de Vino, que a cada semana tem um rendimento menor. A música não foi uma escolha feliz e sua apresentação foi chata, e associada com sua postura, acho que ele não merecia estar no The X Factor.

Diego

Partindo para a apresentação dos mais velhos, Tate e Vino, os únicos restantes dessa categoria se firmam em apresentações sólidas e bem intimas, sem muitos efeitos e com uma coesão maravilhosa. O que segura os dois no Top 3 com facilidade. O descaso que LA colocou para a categoria funcionou perfeitamente, os underdogs mostraram a que vieram.


Groups:

Bruno
Emblem 3 e Fifth  Harmony entregaram o básico, nenhuma das duas performances me surpreendeu. A apresentação das meninas foi com certeza mais consistente e bonita de se ver. Elas simplesmente conseguiram cantar Hero de Mariah Carrey, e o fizeram bem, mas ainda estou esperando uma apresentação delas com uma música mais animada, para testar a versatilidade do grupo.

Emblem 3 não fez nada alem do de sempre, e a verdade é que nem consegui me lembrar da musica que eles cantaram, (tive que olhar o vídeo novamente), acho que isso já é um indicativo do quanto “esquecíveis” eles podem ser.  Lyric 145 se apresentou homenageando a diva “Fred Mercury” e eu gostei da apresentação, mas concordo com Britney, que  demonstrou um momento de clareza mental, e disse que eles precisam voltar a cantar Hip Hop.

Diego

É sempre arriscado comentar a apresentação dos grupos. Lyric era um grupo bom, que tinha tudo para funcionar, mas Simon negligenciou a voz que eles queriam passar. Os vocais são medonhos e as escolhas questionáveis.
Emblem e Fifith Harmony é a receita básica do que tem tudo para dar certo, com músicas mais centradas e bem trabalhadas, os dois grupos se firmaram com um nicho que atualmente está sendo valorizado.

Teens:

Bruno

Enquanto todos se matam para manter seus pupilos na competição Britney e seus pupilos continuam na sua zona de conforto. As escolhas de musicas foram ruins, todas. “My heart will go on” me causou arrepios ao ser anunciada, mas como Carly é uma artista talentosa, ela conseguiu cantar e criar identidade até em uma canção que ninguém se atreve/deveria  cantar.  (Mas isso não significa que devemos transformar a competição em um Karaoke Show, como avisou Simon na semana passada)

Entre as outras 3 apresentações ruins, devo dizer que Diamond foi a pior para mim, pois diferente de Carly, e até mesmo de Beatrice e Arin, ela não conseguiu  se destacar com a musica, e sua tentativa de ser Beyonce não passou de um cosplay mal feito. Diamond não conseguiu alcançar as notas altas do refrão e não empolgou. Como na semana passada, o LED foi mais interessante do que ela. Certamente a menina é mais talentosa que Arin e Beatrice, mas a performance dessa semana não funcionou.

Diego

Beatrice é aquela que todo mundo quer fora, mas ninguém quer colocar pra fora. Ela fica sempre entre as últimas colocações, com apresentações fracas e sem expressão. Da mesma forma que Arin, nada convence é tudo fraquinho demais e fica muito ruim comparar os dois com o restante. Já deveriam ter saído, mas o grupo de Britney continua intocado.
Carly e Diamond fazem apresentações boas, tem o aval do público e tudo para conseguir se manter mais na competição. Não gostei muito da escolha da música da Carly e também achei arriscado a apresentação da Diamond, ela canta bem, mas não segura uma música tão forte quanto a da Beyonce.



Bottom Two:

Bruno

Primeiramente levamos um soco no estômago e dissemos um adeus injusto e sem graça ao Lyric 145. O grupo era muito bom, e merecia uma chance de lutar para ficar. Foi broxante nos despedir deles assim.

E se a suspeita de que a insanidade tinha tomado conta dos norte americanos que votaram no dia anterior, quando Janell Garcia e Paige Thomas foram anunciadas no botton 2, eu tive vontade de desligar meu computador. Foi de cortar o coração ver duas das melhores performers  terem que lutar para ficar no show. É claro que elas ainda não são completas, mas são as que mais demonstram potencial, e suas apresentações finais mostraram a cagada que estava acontecendo ao vivo para todo mundo ver.
Jenell deu “The Reason” para ficar, e Paige mostrou que “Paradise” pode estar em suas apresentações e na sua voz. Na hora da votação dos jurados, a minha cara era a mesma da Demi, eu estava em choque, e ver Jennel se despedindo da competição me fez ter vontade de parar de assistir o programa.

É revoltante ver artistas tão menos talentosos seguirem no show, e depois dessa eliminação, minha guerra e meu ódio a Cece Frey estão declarado. A pose de coitadinha nunca lhe caiu bem, e ter que ver uma Jennel saindo e ela ficar me lembrou de que The X Factor é uma competição musical, onde talento e merecimento devem prevalecer diante de lágrimas de crocodilo e dramas desnecessários. Espero que os norte americanos tenham percebido isso também, e que se redimam semana que vem.

Diego

A eliminação do Lyric não me assustou, é um grupo bom, mas que não conseguiu mostrar seu verdadeiro potencial. Simon pecou muito com o grupo, e ao que parecia ele não se importava tanto assim com o trio.
Ver Paige e Jannel no bottom two foi algo que eu já imaginava poder acontecer. Paige é fraca, não consegue atingir a potencia vocal que ela precisaria ter. Jannel não tem personalidade, sua identidade foi prejudicada pela Demi e eu preferia assistir as escolhas próprias da menina do que ter a enjoativa Demi coordenando tudo.
Mas ter ficado Paige, isso eu não consigo engolir.  Ela não tem potencia, mas pelo menos será a próxima  a sair.



Tate Stevens
Carly Rose Sonenclar
Vino Alan
Emblem 3
Cece Frey
Fifth Harmony
Diamond White
Beatrice Miller
Arin Ray
10º
Paige Thomas


Post Top Ad

Responsive Ads Here