Brody e suas "cagadas". Esse homem realmente é um militar treinado?
Homeland fez um bom episódio novamente nesta semana, mas cometeu algumas falhas. Algumas reviews estão falando que este episódio foi ridículo, alguns dizem que foi ótimo e outros dizem que foi uma enrolação só. Eu sou da linha que acha que Homeland não faz episódios ruins, porém, como qualquer outra série, comete algumas falhas.
Ao contrário do que imaginávamos, somente no final do episódio é que Saul mostrou à Carrie o vídeo recuperado por ela na semana passada. Portanto, o episódio se passou no tempo da viagem de volta de Saul aos EUA.
Começamos com Saul tomando aquela 'enquadrada' dos "oficiais" corruptos do aeroporto do Líbano. Claramente comprada pelo Hezzbollah, a segurança do aeroporto sabia que Saul era da CIA e carregava um cartão de memória que havia sumido da casa do falecido líder do grupo. Portanto, sem dó, abriram a mala de Saul e vasculharam até acharem. O que eles não contavam, é que Saul é um homem precavido, e havia feito uma cópia do cartão.
Depois, vimos Brody e sua mulher, Jessica, tentando se 'reaproximar'. Foram interrompidos pela filha 'empata-foda', Dana. É então que Nick recebe uma ligação daquela jornalista amiga de Abu Nazir, falando para ele que o alfaiate (aquele que lhe deu a bomba na Season Finale passada) estava comprometido e ele deveria movê-lo para um local seguro. É aí que começa a "sessão trapalhadas de Brody".
Brody chega à loja do alfaiate e o leva para o carro. O que ele não contava é que o alfaiate estava muito desconfiado dele, chegando ao ponto de fugir de Nick durante o percurso para o esconderijo. Enquanto isso, Jessica não parava de ligar para ele, pois ele estava atrasado para seu discurso na arrecadação de fundos. É então, que Brody consegue achar o alfaiate escondido em uma floresta, e ao perseguí-lo, faz ele cair em um pedaço de árvore que perfura a barriga do pobre alfaiate, no auge da "sessão trapalhadas de Brody". Depois, quando tentava fazer um curativo no cara, a mulher dele liga novamente pra ele, e ele para abafar os gritos de socorro do alfaiate, decide o matar, para que sua mulher no telefone não escute. What? O CARA É OBRIGADO A ATENDER O TELEFONE !? Apesar de mais uma atuação fantástica de Damian Lewis, achei essa cena um dos raros erros dos roteiristas da série.
E como eu esperava, parece que Jessica terá um pouco mais de atenção nessa temporada, e o exemplo perfeito foi o grande discurso que ela fez na ausência do marido. Carrie, após o episódio passado, estava achando que com certeza estaria de volta à CIA, dado o seu belo trabalho, porém, Estes, como era previsto, não autorizou a volta de nossa protagonista. Desolada, ela até tenta se matar tomando várias pílulas de remédios com álcool. Depois, percebe o erro que cometeu e força o vômito para se desintoxicar, em outra grande atuação de Claire Danes. É aí que pouco depois, Saul chega de viagem, e mostra para Carrie o vídeo suicida de Brody. Carrie sente uma das melhores sensações do mundo, aquela de que você estava certo mesmo quando todos duvidavam de você e tudo ao seu redor dizia o contrário.
No próximo episódio, aquilo que esperávamos desde o início da série provavelmente vai começar a acontecer, com a CIA vigiando de perto as ações de Brody.
@alexim91