A operação suicídio chega ao fim. #EyalSavesTheDay
Covert Affairs retorna após uma pausa de um mês no mesmo ritmo de onde parou. E agora, terá que desenvolver algo novo nestes próximos episódios restantes da temporada para não parecer que ela praticamente acabou.
Nesta temporada, até o momento, Covert Affairs apresentou uma ótima história, a melhor da série até agora, com grandes episódios, cheios de ação, intrigas, traições e boas histórias do início ao fim. Agora que os dois personagens responsáveis por isso estão mortos, a série terá que se renovar novamente. Um dos caras que podem fazer ajudá-la a fazer isso, foi o responsável pelo salvamento de Annie no episódio desta semana, Eyal, o amigo de Walker na Mossad (Serviço Secreto do governo de Israel).
O episódio começou exatamente de onde paramos, com Annie matando Lena. Sabíamos que o mais difícil seria escapar do lugar, que estava sendo vigiado de perto pela FSB (Serviço de Segurança Federal Russa). Lena era muito importante para a agência russa para ser deixada largada daquele jeito, e Walker sentiu isso na pele. Tentou escapar do lugar mas não conseguiu e se viu capturada e presa em uma prisão subterrânea no centro de Moscou.
Na prisão, obviamente tentaram "rancar" várias informações de Annie, incluindo tudo sobre Simon e as intenções da CIA na Rússia, mas Walker obviamente resistia. E quando tudo parecia perdido, pois Arthur não autorizava nenhuma operação de resgate depois de duas semanas da captura de Annie, para desespero de Auggie, eis que surge Eyal, que sozinho, consegue invadir a prisão e derrubar vários homens e resgatar Annie. Me pareceu um pouco surreal um cara invadir sozinho uma prisão de tão difícil acesso e derrubar todos os inimigos, mas o que importa, é que nossa protagonista estava "livre".
É aí que a parte mais difícil começa, com os dois tentando escapar do país de todas as maneiras. Eyal tinha um plano combinado com Auggie e havia conseguido um passaporte "limpo" para ele e outro para Annie. Porém, Annie, com toda a sua bondade (burrice) sentiu que deveria proteger a irmã de Simon, que poderia estar ameaçada e deu seu passaporte para ela. Acabou que não fez muita diferença, pois o plano de Auggie da fuga deles utilizando um trem, havia sido atrapalhado pela FSB. Eyal e Annie se viram sem saída, e o jeito foi tentar outro plano com Auggie.
Auggie então arrumou para eles saírem em um avião dentro de uma base militar russa. Parece louco, mas era o melhor que poderiam fazer, e Annie sabia disso. Quando o plano parecia dar certo e o avião estava para decolar, eis que o agente que interrogava Annie e estava no encalço deles em toda a fuga aparece, e impede a decolagem. Que cara mais chato ! Porém, após uma manipulação psicológica inteligente (apesar de fajuta) de Annie e Eyal, conseguiram subornar o cara dizendo que tinham informações de Simon sobre ele ser um traidor, e então, foram soltos por ele. O cara ainda fez o favor de fingir que havia matado eles para deixar o caminho mais livre ainda. Aí ficou fácil. Eyal e Annie saíram em um barco da Rússia, sãos e salvos.
Gosto bastante das participações do ator que faz Eyal (Oded Fehr). Acho que a química entre Annie e Eyal, assim como química entre Piper Perabo e Oded Fehr é muito boa e sempre acrescenta boas histórias e diálogos na série. Esperamos agora que Covert Affairs continue nesse bom ritmo neste restante de temporada.
@alexim91