[Reviews] The New Normal - 1.02/03/04: Sofa's Choice/ Baby Clothes/ Obama Mama - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, September 26, 2012

[Reviews] The New Normal - 1.02/03/04: Sofa's Choice/ Baby Clothes/ Obama Mama


Três episódios e uma salada sobre a aceitação, compreensão e preconceito. 

Alerta de Spoilers!

Infelizmente, precisei cometer essa heresia e escrever uma review tripla para The New Normal, graças ao meu computador que contraiu câncer e estava na UTI por algumas semanas. 

Nesses três episódios The New Normal decidiu focar seus primeiros passos na TV de uma forma bem segura. Apresentando temas que já foram discutidos em diversas outras produções, só que de uma forma descontraída e ao mesmo tempo séria. Passando pelo medo da mudança em Sofa's Choice, ao olhe para seu próprio umbigo em Obama Mama, a série decidiu ditar o ritmo de sua temporada de uma forma muito bem feita.

Infelizmente, a audiência de The New Normal não anda muito boa das pernas, mas não dá pra negar, a série conseguiu imprimir sua própria identidade em pouco tempo, algo que Ryan Murphy é capaz de fazer com qualquer série que ele desenvolva. 

Uma das coisas que eu pensei que me irritariam na série acabaram não me irritando nem um pouco. Shania e Bryan tem a melhor química da série inteira, as cenas em que os dois interagem são de uma inocência e diversão tão grande que tudo o que eu quero são mais cenas em que eles discutam, "dividam batata frita" ou só trocam farpas mesmo.

The New Normal nos mostra em seu segundo episódio os problemas em se educar uma criança e apesar de todo o amor e dedicação, acabar não a conhecendo de verdade. A prova é ver que todos acharam que Shania uma garota tão inteligente seria capaz de rabiscar um sofá. Ninguém, até então, conhecia de verdade a menina. De uma forma geral, foi um segundo episódio muito bom, a comédia não é gritante e quem fica responsável pelos momentos de riso é Jane. Dela também são as melhores frases e os piores e mais preconceituosos comentários, mesmo assim, o que passaria a ser ofensivo acaba ficando cômico. 

Foi uma pena ver que eles deram tão pouco foco para o momento em que Bryan e David se conheceram. Foi tudo tão rápido e sem sal que não foi o suficiente para conectar com o casal.  Eles são fofos, são ideais um para o outro, mas ainda falta alguma coisa entre eles que eu ainda não consegui identificar. 

Claro que a confirmação da gravidez veio rapidamente, o teste que Goldie fez no primeiro episódio deu errado apenas por que Ryan queria nos torturar com a expectativa. Ela já estava grávida e no final de Sofa's Choice temos a comprovação. 

O terceiro episódio pra mim foi o mais divertido até agora e o que mais me deixou com a garganta seca e com um aperto no coração. Nosso casal finalmente passou pelo seu primeiro desafio como futuros pais gays, a sociedade e o que vem dela. Ter um filho em um mundo intolerante não é algo fácil, quer seja para pais heterossexuais ou homo, não é fácil ter um filho especialmente se ele for diferente, ou ter pais diferentes, a mensagem de The New Normal é essa, e eu fico feliz que uma série a esteja desenvolvendo de uma forma tão coesa.

Todo mundo tem preconceito, todos temos algum tipo de pensamento sombrio quer esse seja vocalizado ou não. Quando David bate no rapaz que ofendeu o outro por esse ter deficiência mental, temos o discurso mais pesado apresentado de forma mais leve possível. David defende o rapaz que o repudia por ele ser gay, para logo em seguida termos a cena em que Goldie se desculpa por não ter defendido os rapazes quando eles foram atacados verbalmente. São problemas que independente da orientação sexual, todos os dias podemos perceber.

Jane e Shania dividiram a cena com o problema do preconceito. Duas crianças se pegando e achando tudo normal é um erro, a educação tem que existir e enquanto Goldie não aprende com os erros de sua geração, Jane toma um passo adiante. Sem falar que as cenas com o garotinho tarado foram hilárias. 

Para fechar a review, ficamos com o episódio politico. Geralmente eu não gosto desses episódios, a verdade é que Obama conquistou muito a esfera do Entertainment. Todos os canais liberais estão levantando a bandeirinha para Obama. Mas por que votar nele? Só por que ele é negro e quer legalizar o casamento gay? E foi isso que a série propôs. Tudo foi muito legal e divertido, mas o pano político não me agrada nem um pouco. 

O único ponto que valeu foi um pouco da participação de Rocky e do garçom ator. Nem sempre é fácil pregar a aceitação, principalmente quando você não está envolvido em todos os ideais que você prega. The New Normal é esse discurso politico e social. A audiência não anda muito boa, mas a contribuição está excelente. 


Post Top Ad

Responsive Ads Here