Community 3x14: Pillows and Blankets (e mais) - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, April 8, 2012

Community 3x14: Pillows and Blankets (e mais)


Em um episódio centrado em Abed e Troy, não dá pra errar muito.


Depois do retorno de hiatus, Community mostra que ainda consegue entreter bastante.  No décimo segundo episódio, tivemos mais risadas. Além do mais, tivemos uma explosão de cultura pop por meio de imitadores de celebridades. Sempre é bom quando a série coloca Abed no meio das intrigas, pois convenhamos, as melhores partes de Community é por causa de Abed.

Ver todos nossos queridos estudantes de Greendale de celebridades foi lindo e ainda não consigo parar de rir com a piada feita para Britta e Troy, o antes e depois Michael. Por outro lado, ver Jeff sendo um chato durante o episódio foi ruim. Ele sempre é convencido e tal, mas não gostei do que fizeram com ele nesse episódio, tirando a parte da falta de roupa. Achei bem válido Troy finalmente mostrar sua opinião em relação às pirações de Abed. Só não acho que deixá-los com problemas não solucionados é uma boa ideia. Ver Shirley tendo menos destaque foi legal... Gosto da personagem, quando aparece pouco. No episódio anterior, não foi isso que aconteceu e isso fez com que Community ficasse um pouco chato no geral.

No décimo terceiro episódio, Community mostrou que uma guerra não acontece só em Game of Thrones e que teremos que escolher um lado nessa batalha de proporções épicas. O fato é que Community sempre faz epic-sodes, o que torna tudo mais interessante. Tentando dar uma sacudida nas coisas, achei bem válido a briga entre Abed e Troy. Abed nunca ouve o que as pessoas querem, e não destruir o seu forte de almofadas é, no mínimo, mesquinho, já que Troy pode estar no caminho para quebrar um recorde!

A parte mais chata do episódio foi Jeff e Annie descobrindo como se desculpar de uma pessoa morta. Na verdade, estava na cara o que estava acontecendo e achei que Jeff iria ter a reção de Annie e não o contrário. No geral, serviu só para mostrar o que já sabemos desde 2 anos e meio atrás e não, não é a existências de armários, e sim, que Jeff é um egocêntrico FDP.

Achei incompreensível porque Pierce estava tão pirado no episódio, sendo que ele não estava nos anteriores. Ri muito de todas as vezes em que ele resolveu beber a tinta da caneta, como se fosse whiskey. A parte de Britta foi bem boa também. Ela consegue, as vezes, ser bastante irritante com todos aqueles princípios, mas foi muito divertido descobrir alguém tão ideológico quanto ela. Ri bastante da última cena também, mostrando que uma corporação não é bem o que parece.

Tivemos então, a grande guerra. Aliás, foi mais um pós-guerra, já que fomos presentados com um episódio estilo documentário. Foi um episódio ambicioso, pra dizer o mínimo. No geral, praticamente tudo deu certo. Sem contar que agora, travesseiros é o novo paintball.

Porque convenhamos, comparações com os episódios de paintball serão feitas. Mesmo que esses episódios sejam mais atrativos e tenham mais movimentação, o episódio dessa semana contou com cenas grandiosas de luta em uma série de comédia. Tenho certeza também que o episódio dessa semana teve mais roteiro do que os de paintball. Além do mais, toda a ideia do episódio já havia sido transformada na Guerra Civil de Greendale.

Ver o grupo tomando lado foi legal, durante a briga entre Abed e Troy. Todas as referências à diversos filmes rolaram soltas, o que me agrada mais ainda. Concordo, porém, que houveram algumas cenas repetitivas e convenhamos, não dá pra ficar em montagens de fotos o tempo todo. Porém, durante todo o momento de quietação, os roteiristas conseguiram colocar várias piadas naquele contexto, o que tornou tudo mais engraçado.

É, de longe, um dos melhores episódios da temporada, que esteve pecando em mostrar bons episódios. Tirando Britta, que não fez praticamente nada durante o episódio, todo mundo teve uma função interessante. Gostei de ver Jeff fazendo qualquer coisa para perder aulas e provas, mas no final, vimos que ele faria qualquer coisa para ajudar os amigos. Piece como Homem-travesseiro foi muito bom também, soltando uma super referência à Homem de Ferro, só que com um Stark bem mais velho e bem mais rabugento.

Post Top Ad

Responsive Ads Here