Ringer - 1.01: Pilot (Series Premiere) - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, September 20, 2011

Ringer - 1.01: Pilot (Series Premiere)


Quando eu fiquei sabendo que Sarah Michelle Gellar iria voltar a televisão eu não quis nem saber sobre o que seria a série, eu só queria que começasse logo. Não sei bem o que dizer desse retorno, mas consigo prever uma coisa, não irá durar muito tempo. Infelizmente.


Alerta de Spoilers!



A série começou muito bem, e honestamente deixa um gosto de quero mais quando termina. Criticas quanto ao Chroma Key, são irrelevantes se formos levar em conta o que o episódio nos proporcionou, o retorno de Sarah a televisão, e uma trama boba porém interessante.

A trama gira em torno de Brigit, uma ex stripper que testemunhou um crime e agora está sofrendo as conseqüências de ter visto mais do que devia. A máfia agora quer sua cabeça, ao mesmo tempo que ela luta contra o vicio e a relação conturbada com a irmã. O que foi lançado no ar nesse piloto foi o mistério que envolve a tal foto com a criança e o problema que Brigit passou com a irmã gêmea Siobhan.

Quando as duas irmãs decidem se encontrar e passar algum tempo de qualidade juntas, Brigit descobre que a irmã gêmea se jogou ao mar e morreu, deixando para trás o seu legado e a preciosa informação de que ninguém em sua vida sabe da existência de sua irmã gêmea. Abrindo assim as portas para uma nova vida, a vida da irmã. Sim, você já viu esse enredo antes, na novela mexicana “A Usurpadora”, você como eu que teve acesso ao SBT sabe muito bem como a novela começou e qual foi o drama vivido pelas irmãs Paulina e Paola. Claro que a qualidade da série vai muito além da telenovela, sem o pastelão caricato mexicano, sem as falas piegas.

Porém, em uma coisa a novela foi mais eficaz, pelo menos nesse piloto, do que a série. Em mostrar as diferenças das irmãs, não estética, mas da personalidade. Na novela uma é má, e a outra obviamente boa, na série ainda não temos tanta certeza de quem é quem, ou quem fez o que. Mas pelo menos não demorou muito para sabermos que Siobhan tem algo a ver com o atentado contra a vida da irmã.

Em um balanço geral, a série conseguiu fechar os pontos de seu primeiro episódio muito bem, do relacionamento de Brigit com sua nova vida no lugar da irmã, a amizade, a traição, o papel de madrasta. Tudo é muito bem colocado e os personagens apresentados. A série supera sim a novela, mas ainda não está tão confortável, já que a novela não se respeitava tanto quanto a série quer ser respeitada. E infelizmente não vejo muito futuro para a trama, mas veremos o que a série põe em seu enredo daqui para frente.

P.S. Alguém mais ficou esperando a hora em que a Sarah ia encarnar a Buffy e quebrar a cara do seu perseguidor? 

Post Top Ad

Responsive Ads Here