Lost Girl - 2.01: Something Wicked This Fae Comes - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, September 6, 2011

Lost Girl - 2.01: Something Wicked This Fae Comes



Um episódio que faz homenagem a falecida Charmed, será que isso vinga ou não? Bom, tirando um pequeno detalhe no decorrer do episódio, na verdade dois pequenos detalhes, esse foi um ótimo retorno para Lost Girl.

Alerta de Spoilers!


Lost Girl é o tipo de série que me deixou órfão, não assisto mais a série Supernatural por que para mim ela terminou na quinta temporada, espero sinceramente que um dia eu volte a ter coragem de assistir novamente e ver o que aconteceu com a sexta temporada da série. Mas o ponto aqui, é que eu me sentia abandonado após o final do primeiro ano de Lost Girl.  

Se o lema aqui com o nome "Something Wicked This Fae Comes"  foi fazer uma homenagem a Charmed, digo que foi muito bem utilizado, por um instante no inicio do episódio eu imaginei que Bo iria se transformar em alguma criatura por causa dos arranhões do tal Fae das trevas que apareceu no começo do episódio, mas graças a todos os Faes não foi isso que aconteceu, aquilo era somente uma demonstração das consequências do ataque que a mãe da Bo fez ao Ash.


Falando nisso, na primeira temporada tivemos uma grande dimensão da politica dos Fae, creio eu que isso foi uma preparação para a segunda temporada. 


Esse foi um episódio muito bom, temi um pouco por causa da trama do circo, até por que é muito arriscado fazê-lo sem se tornar piegas demais, e isso é Lost Girl, não True Blood, que em minha opinião é a unica série que leva a sério seu caráter brega. Dyson, como eu imaginei, está se afastando de Bo, por causa do pacto que fez para transferir sua força para a namorada no finale da primeira temporada.


Agora temos o espaço aberto para Lauren, é um pouco diferente ver uma série em que o triangulo é feito por duas mulheres e um homem, e ao mesmo tempo uma delicia. Lost Girl consegue se impor em meio a séries de grandes canais com uma qualidade impar. A interpretação das atrizes e a química que o grupo tem é muito gostoso de assistir. E principalmente, os erros tão comuns em outras séries aqui são bem limitados, não temos tramas secundárias interferindo no enredo, tudo flui com coesão.


Tenho que cuspir em um aspecto do episódio, apenas, ou melhor em dois, a série viajou um pouco e vou crer aqui que essa tenha sido a homenagem a Charmed, além do nome do episódio, com a cena da pedra se tornando mulher, e do cara/rato, que muito me lembrou o mestre dos tartarugas ninja.


A unica duvida que fica é quanto ao big bad da temporada, na primeira foi feita uma grande comoção a respeito da origem de Bo, que não aprendemos quase nada, além de sua mãe, agora parece que nossa atenção foi levada para a tal menina mensageira que diz existir um tal monstro querendo acertar as contas com a nossa súcubo. Vamos trabalhar melhor essa trama para não ter um finale morno como foi o ultimo.


Fico feliz em ter de volta a série e mais ainda em saber que esse ano teremos 22 episódios, que se não forem bem trabalhados podem destruir a série, prefiro menos episódios e mais qualidade do que o oposto. Mas confio na série. 


Post Top Ad

Responsive Ads Here