The Big C - 2.01/02: Losing Patients/ Dancing Chairs - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, July 25, 2011

The Big C - 2.01/02: Losing Patients/ Dancing Chairs


 Cathy, mais louca do que nunca.


The Big C voltou com um episódio exceptional. Todos os elementos estavam lá: paranóias, emoções, diversão.. Tudo. O primeiro episódio me fez sorrir do começo ao fim e é assim que eu vejo a série, sempre. E ainda acrescentou maconha nesse episódio? Melhor episódio ever!

O tratamento de Cathy não está mais funcionando e ela quer, de qualquer jeito, achar outra forma de conseguir ficar bem. Ótima a cena onde ela praticamente fica plantada no consultório do outro médico, não indo embora de jeito nenhum, só até receber uma ligação da própria atendente.

Marlene estava de volta e quero ela sempre fique por lá, atrapalhando e fazendo Cathy ficando mais louca do que o normal. Adam ficando peidando o tempo todo foi algo divertido, especialmente pelos pais dele terem usado isso como desculpa, acusando isso de um comportamento violento.

O irmão de Cathy, Sean, estava mais paranoico do que sempre. Sua mulher, Rebecca, não ajudou, contando da situação de Cathy para o moço. Precisou de Marlene para que Cathy percebesse que ligações não eram o suficiente e que obviamente, ela devia tentar um sequestro.

Um Oscar para Thomas, por ter fingindo de morto várias e várias vezes (bom, foram só duas) e um também para Paul, que finalmente resolveu crescer umas bolas e partiu para cima do médico-tesão, após descobrir que o mesmo havia beijado sua mulher.

O Segundo episódio de The Big C trouxe de volta os medos de Cathy em ficar ou não bem.

Se a primeira temporada fosse descrita por uma palavra, seria negação. Já nessa segunda temporada, Cathy está fazendo tudo o que pode para manter-se viva, mesmo que isso inclua falar mal de uma mulher mais velha só porque a mesma conseguiu uma vaga num experimento clínico e ela não.

Senti falta de Todd, mas convenhamos, o jeito que esse novo médico lida com as coisas é melhor. Realmente, o câncer é como uma dança das cadeiras, sempre terá alguém que quando a música parar de tocar, vai ficar sem lugar de sentar… metaforicamente falando. Pensar naquelas crianças e que elas não devem sobreviver, me fez ficar extremamente deprimido. Vamos só torcer para que Cathy consiga bons resultados desse novo tratamento, senão, vai acabar como Nadine, passando o amuleto da sorte para outra pessoa, achando que já está melhor.

Gaby está de volta! Senti a falta dela no primeiro episódio, mas como ela é uma estudante, faz mais sentindo ela aparecer só agora. Sempre gusto de Cathy e Andrea juntas. As cenas das duas na primeira temporada estão entre as minhas favoritas.Os cupcakes foram divertidos e pelas meninas terem falado que não associaram a letra C com câncer, mostra que a educação naquela escola está pior do que eu pensava.

Falando nisso, mesmo tendo namorada, Adam se contentou com um boquete. Nada a acrescentar, mesmo. Porém, ver ele tentando mostrar que ainda vai usar aquela motocicletinha foi uma gracinha. Sean finalmente desculpa sua irmã e Rebecca faz sua primeira ultrassonografia, mesmo que ela parecia mais o Sean naquela sala do que ela mesma.

Post Top Ad

Responsive Ads Here