[Reviews] Heroes - Volume 1/ Gênesis - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, June 17, 2011

[Reviews] Heroes - Volume 1/ Gênesis


Yatta!


Heroes foi a série que iniciou com a maior qualidade de roteiro, episódios, trama. Tudo perfeito, a série já cancelada, não sobreviveu mais do que quatro anos. Mesmo assim deixou um legada futuro para os super heróis da TV, mesmo que seja sobre como não proceder com uma série de sucesso.


Alerta de Spoilers!

Apesar de já cancelada, a série inegavelmente deixou um legado. Até hoje é impossível encontrar alguém que de alguma forma ainda não tenha pelo menos ouvido falar da série. Ela teve grande número de downloads, sendo uma das mais baixadas, rivalizando até mesmo com Lost. Nesse primeiro ano, o de estréia, Heroes foi responsável por exceder os limites da imaginação de Geeks e nerds ao redor do mundo todo. Propondo uma série em que pessoas comuns de todo o mundo que acordavam com habilidades especiais, foi o ponto principal para que houvesse esse "Boom" na divulgação e audiência.

Porém, outro quesito muito forte na série é sua qualidade, com histórias que se interligavam e acabavam se completando, confesso que não consegui desgrudar da televisão enquanto não finalizei o box de dvds, assistindo incontrolavelmente. Por que isso? Bom, por que Heroes fez algo que apenas Lost conseguiu fazer comigo, me deixar insaciável. Começando com os sonhos de Peter Petreli, o garoto que achava que podia voar, até passar para a cheerleader com seu poder de regeneração, tudo isso ao inicio parecia despretensioso, sem conexão entre si. Mas aos poucos a série foi criando tal atmosfera de mistério, que ficava difícil identificar todas as interrogações que lançava.

Temos Sylar, o misterioso vilão que só vai dar as caras quase na metade da temporada. Nikki com seus blackouts, o misterioso Noah Bennet, que eu passei a temporada inteira imaginando ser o tal Sr. Linderman. Isso que eu achei mais interessante, essa habilidade dos redatores e produtores da série em conseguir manter o nível da série enquanto inclui outras tramas e desenvolve personagens.

Poucas coisas eu desaprovei na série, muito pelo contrário nessa estréia ela não deixou ninguém decepcionado.  O relacionamento Clarie x Noah, o fenomenal episódio Company Man. Os personagens descobrindo a extensão de seus poderes, as viagens no tempo, os bordões que ela criou "Save the Cheerleader, save the world". O que aconteceu após essas expectativas, foi que um ano tão perfeito acabou deixando todos frustrados por mais algumas temporadas.

Chegando aos episódios, gostei muito de Homecoming, da relação Claire x Peter, pena que acabaram se tornando sobrinha e tio. Mas isso também deu uma dimensão bem mais profunda para o relacionamento dos personagens, até mesmo a Mama Petreli com aquele ar acolhedor se mostrou parte fundamental para a destruição de Nova York. O que não dizer do "How to stop an exploding man"? Realmente, Heroes deu um show de atuações, qualidade, como poucas séries conseguiram, tecer elogios para a primeira temporada é meio que uma obrigação.  Ao final da temporada, com a união dos mocinhos para derrubar Sylar, temos cenas épicas, Nikki finalmente controlando seu alter-ego Jessica, unindo a super força com a lucidez, Linderman sendo morto por D.L e Sylar levando uma katana no meio do peito. O que não curti muito foi Hiro sendo mandado para o passado. Mas isso já é para a review do segundo ano.

Talvez a série tenha pecado um pouco em não ter nos dado a ação que queríamos, apesar que por menor que fossem as cenas de ação, ainda era notável a carga emocional que os episódios passavam.


Post Top Ad

Responsive Ads Here