Por onde andam os astros de Buffy a Caça Vampiros? - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, June 21, 2011

Por onde andam os astros de Buffy a Caça Vampiros?



Entrando na onda do ultimo post, o famigerado e comentado "Por onde andam os astros de Friens?", que teve mais de 8.000 visualizações, decidi realizar uma seqüencia para acompanhar alguns astros de séries famosas e por onde andam, quais trabalhos estão desenvolvendo etc. Escolhi então uma série que deveras marcou minha infância e adolescência, Buffy a Caça Vampiros, até por que me pego constantemente comprando qualquer filme ou série que tenha pelo menos a participação de um deles.




Sarah Michelle Gellar


Após sair de Buffy, Sarah estrelou a seqüência de Scooby-Doo (monstros a solta) no papel de Daphne. Trabalhou em produções diversas, indo da comédia, ação até mesmo drama e terror. Sem sombra de duvidas trabalhou bastante para se livrar do eterno papel de Buffy, porém é praticamente impossível desvincular a imagem dela da série, que para mim será eternamente a caça vampiros. Apesar da comoção dos fãs, nunca deixou claro que estaria interessada em repetir a dose de estacas e vampiros. Teve muitas produções boas e outras nem tanto, como é exemplo de Veronika decide Morrer, que quase nem teve divulgação aqui no Brasil. Atualmente está se aventurando no Mundo das Séries mais uma vez, com a produção Ringer, comprada pela CW e que estréia dia 13 de setembro. Por incrível que pareça é a mais nova depois de Michelle Trachtenberg, sim, eu jurava que era a Alyson.



Alyson Hannigan

Em minha opinião, foi a que mais teve sucesso em abandonar o papel desempenhado em Buffy, indo de bruxa, para safadinha casada em American Pie 3, Alyson fez mais trabalhos em séries do que filmes. Participou de Veronica Mars, como Trinna Echols, foi até os anos 70, na série Thats 70's Show. Mas também fez alguns trabalhos legais em filmes, como em Uma comédia nada romântica e... bom, filmes foram esses apenas. Atualmente desempenha o papel de Lily Aldrin/Jasmin na série How I met your mother e se prepara para a sequência de American Pie. Na televisão ela obteve grande destaque, infelizmente em um gênero só, o da comédia, eu gostaria muito de vê-la desempenhando outros papéis como drama ou até mesmo suspense. Não se engane pelo rostinho conservado, Alyson já está com 37 aninhos de idade.



Nicholas Brendon

Apesar de ser difícil de vê-lo em produções grandiosas como foi o caso das amigas, Nick trabalhou e muito após o final da série. Emprestou a voz para diversas produções animadas, como o video game derivado da série, a temporada animada de Buffy na televisão, mas a maioria de seus papéis foram mesmo voltados para a Tv. Alguns filmes pouco conhecidos como Fire Serpent e My Neighbor's sister, mas não se engane, ele também participou de Private Practice e Criminal Minds. Todavia, nada de muito destaque, até o levantamento dessas informações para a postagem desse artigo eu sinceramente não tinha assistido nenhuma produção com ele. Nick já é um quarentão, pra ser exato 40 anos e para quem não sabe tem um irmão gêmeo.



Anthony Head

O guardião Giles após o final da série ele trabalhou muito, muito mesmo. Várias séries diferentes, e um papel de grande destaque na britânica Merlin como Uther Pendragon, o pai de Arthur, sim, aquele da lenda. Fez papéis em filmes também. Ele é um dos meus atores favoritos da série. Desempenhou seus trabalhos com maestria, passando por várias produções de gêneros bem diferentes, acho que é um ator completo, e se você pensa que ele escapou as dublagens, se engana muito, além dos derivados de Buffy, nosso bibliotecário favorito também dublou o jogo de video game Flip's Twisted World, se aventurou no musical Repo! The Genetic Opera, mostrando que não tem medo de soltar a voz fora da zona de conforto de Buffy. Trabalhou em alguns curtas e atualmente está na pré produção de Free Agents, uma nova série sem maiores informações. Ah, o ator é o mais velho do grupo, está atualmente com 57 anos de idade.


James Marsters

Depois de explodir em uma bola de fogo e salvar Sunnydale, Spike ou melhor James Masters migrou para a série spin off Angel para reprisar seu papel como vampiro oxigenado e agora com alma. Após esses trabalhos, adicione ai um pouco de dublagem, em Homem Aranha a Nova Série animada, Superman/Doomsday, Star Wars Clone Wars, até seus papéis de maior destaque, em Smallville como Brainiac, uma ponta na famosa Hawai Five-O, Ps. Eu te Amo, Torchwood. Para contar aqui suas inúmeras participações e papéis seria necessário um post exclusivo dele. Envelheceu muito após o final da série, atualmente está com seus 49 anos de idade, mas ainda com muitos trabalhos legais. Seus últimos foram a animação The Super Hero Squad Show, o filme de 2010, sim ainda não lançado Three Inches, especial para a TV e do gênero Sci-Fi. Nenhum desses papéis porém foram principais, mesmo tendo uma presença muito forte James ainda não conseguiu o tão almejado papel de destaque. Ah, só pra constar ele foi o Lord Piccolo no tedioso Dragon Ball Evolution.


Emma Caulfield

Dos papéis de Emma, eu só me recordo do filme de terror da fada do dente, Darkness Falls, mas esse não foi após o final de Buffy. Outros papéis dela passaram em branco, na verdade me recordo apenas de Life Unexpected e nenhum outro, uma pena por que sempre gostei da atriz, sempre demonstrou muita confiança como Anya, a ex-demônio da vingança. Atualmente está na dramédia Gigantic. Sua idade? Está com 38 anos de idade.


Michelle Trachteenberg

Mesmo tendo entrado na quinta temporada da série, como a enigmática irmã de Buffy, Michelle emplacou um papel marcante, em minha opinião, apenas um, Georgina Sparks de Gossip Girl. Eu sempre a achei irritante, mas inegavelmente a atriz tem potencial, conseguiu me fazer detestar seu personagem por alguns episódios e o melhor conseguiu que eu lembrasse primeiro de Gossip Girl para depois lembrar da sua participação em Buffy. Fez vários filmes, e suas ultimas produções são Sexy Evil Genius (ainda filmando) e Untitled Peter Knight Comedy Project (Projeto sem nome de comédia de Peter Knight). Creio que por ser a mais nova ainda conseguirá maior projeção e mais chances de se desligar quase que totalmente do estigma de ex scoobie (no caso, não me refiro ao nome do filme que Sarah participou). Ah, ela tem 26 anos, e não é tão nova quanto eu imaginava.


Amber Benson

Essa de longe foi a que teve mais papéis em produções diferentes. Participou do romance gay Latter Days, o esquisito e delicioso Lovers, Liars and Lunatics, em que ela participa não só como atriz principal, mas como editora, escritora diretora. Fez algumas participações na conhecida Supernatual e vários outros filmes alternativos, para dizer no mínimo. Creio que não teve tanto futuro fora do personagem Tara, mas ainda conseguiu me cativar com suas produções, o único problema é que tenho muita dificuldade de assisti-la como Amber e não como a bruxa lésbica de Sunnydale, o mesmo que ocorre quando assisto a Sarah, acabei me apaixonando demais pelos personagens e me desligar ficou difícil. Com 34 anos de idade, está no filme Dust Up, já em pós produção.


Charisma Carpenter/David Boreanaz

Fiz dos dois juntos, por que tiveram mais vida em Angel do que em Buffy. Mas ainda assim não tem como deixa-los de fora. David atualmente está na famosa Bones, não tendo outros papéis de destaque. Charisma passou por Veronica Mars, Legend of the Seeker, Charmed, Greek, mesmo adorando a atriz não acho que ela tenha carisma (sem piadas) para segurar uma série como protagonista. Charisma está com 41 anos de idade e David com 42.


Seth Green/Eliza Dushku/Juliet Landau

Outros personagens legais da série que tiveram uma vida próspera pós Buffy foram Seth Green, com várias participações especiais, filmes, sua lista pós Buffy é enorme, superando até a de James Marsters. Já Eliza, a pobrezinha amargura a maldição do cancelamento, estrelou duas séries True Calling e Dollhouse, ambas canceladas na segunda temporada. Juliet por outro lado, a nossa imortal Drusilla tem muitas dublagens no curriculo, e creditada em uma série ainda em produção Naught for Hire. 

E você, acompanha a vida de qual deles? 

Post Top Ad

Responsive Ads Here