Falling Skies – 1.01/02: Live and Learn/The Armory [Series Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, June 21, 2011

Falling Skies – 1.01/02: Live and Learn/The Armory [Series Premiere]



Parece que finalmente a televisão está sendo esperta. Após uma série com zumbis, agora temos uma com um apocalíptico tema envolvendo E.Ts e não, não estamos falando do videos da Katy Perry estamos falando de Falling Skies, série com produção de Steven Spielberg.

Alerta de Spoilers!

Assim como Walking Dead, Falling Skies não vem de uma das grande produtoras em massa de séries, como FOX ou CW as quais já estamos tão acostumados, exibida pela TNT a série só terá 10 episódios em sua primeira temporada. O que justificam séries assim com cada vez menos episódios? Bom, não é surpresa nenhuma que uma série como essa é cara, para manter cenários, efeitos especiais e manter a imagem de uma invasão. Caso contrário temos V e suas naves de papel celofane.

Outro aspecto importante é que a série não se trata basicamente de uma série com alienígenas, ela é uma série sobre pessoas. Muito semelhante a Walking Dead novamente. Já que no episódio, fica bem claro que além dos aliens, ainda existe outro inimigo a ser vencido, o próprio homem.

Ponto positivo para a série foi não ter feito os telespectadores esperarem dois ou três episódios para ver como são os ditos Skitters e preciso mais uma vez dar graças a produção do titio Steven, a qualidade com certeza vai imperar nessa série, e ter aliens verdinhos como os antigos marcianos do imaginário humano é muito melhor do que os bonitinhos emissários da paz que nos acostumamos a ver por duas temporadas na já falecida V.

Logo nesses dois primeiros episódios de inauguração, é comum e de bom senso que seriamos apresentados aos personagens principais, afinal se levarmos em conta que a série terá apenas dez episódios, faltam apenas oito para ela consagrar sua permanência ou ausência para a próxima temporada. Temos Tom Manson interpretado por Noah Wyle, que passou de professor de história especializado em guerras e embates, para um sobrevivente da invasão dos Skitters. Mas Tom não está sozinho, e nesse momento entra o apelo dos personagens principais, ele e seus dois filhos Matt e Hal, pretendem resgatar o outro integrante da familia, o filho do meio Ben. 

Imagino que em alguns episódios seguintes veremos esse desenvolvimento na busca para resgatar Ben e muito obviamente, algum dos outros filhos precisará de ajuda também. Não reclamo, pois imagino que ainda teremos muito pano pra manga nessa série, principalmente pela qualidade do material e as imensas faces que uma invasão alien pode promover para uma sociedade egoísta como a nossa. Afinal, o grande ponto de interrogação tem em seu segundo nome o Papa como auxilio. 

Ainda tem o quesito de "eu já imaginava", mas mesmo com esses elementos tão característicos, Falling Skies é uma promessa que tenho certeza que não irá me decepcionar. A unica coisa é que não consigo ver a série por mais de dois anos, acho que seria necessário um desenvolvimento muito grande e plots amarrados para que desse certo vingar por mais do que isso. No balanço geral, estou satisfeito e ansioso aguardando o terceiro episódio.

Post Top Ad

Responsive Ads Here