Switched At Bith- 1.01: This is Not a Pipe [Series Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, June 20, 2011

Switched At Bith- 1.01: This is Not a Pipe [Series Premiere]


A ABC Family, a doce ABC Family, nos apresenta outra série fofa: Switched At Birth.



Alerta de Spoilers!


Sempre fico intrigado quando qualquer série consegue superar aquela premissa idiota e entrega uma das melhores séries dessa summer season. Switched at Birth é bonitinha, como qualquer outra coisa do gênero familiar, que é centrado em adolescentes: Life Unexpected também era do mesmo jeito e infelizmente, não conseguiu passar da sua pequena segunda temporada.

A premissa é simples, sendo este o problema: duas famílias descobrem que suas duas filhas, adolescentes, foram trocadas sem querer na maternidade. Dessa forma, as famílias querem fazer a coisa certo: conhecer a filha biológica de cada uma. É uma ideia que já é trabalhada faz muito tempo, principalmente em filmes e novelas. A série começa com Bay (Vanessa Marano) faz um experimento genético e descobre que não é parente de seus pais. Bom, só de ver o cabelo da mãe dela e do seu irmão já dava pra perceber que aquela não fazia parte da família. E com o desenvolvimento do episódio, quando ela é presa, deu pra perceber que REALMENTE não faz parte da família-ruiva.

A outra garota, Daphne (a verdadeira ruiva) é surda, por causa de uma meningite quando era pequena. Sua mãe é porto-riquenha e sinceramente, como ela não percebeu que sua filha não sabia falar espanhol? Devia prestar mais atenção na própria filha, isso sim.

Enfim, a série já traz diversos contrastes no começo: classe alta vs. classe baixa. Quem não souber, de cara, qual é a família que pertence a classe baixa deve ser extremamente burro. Claro que os mais abalados sempre são os mais desfavorecidos, ou seja, a família de Daphne.

Estranhamente, a série se passa em Kansas City mas felizmente, foi bom ver uma boa diversidade no horário nobre americano. Não consigo lembrar de nenhuma série de qualquer emissora que possui algum protagonista surdo. Estão lidando com a diversidade e ainda estão lidando com ela na ABC Family, que é cheia de série de teor sexual e 'mistério'.

O primeiro episódio possui um ritmo rápido, emocional. Os personagens foram bem apresentados e a temática dentro das famílias parece ser real. Parece que somos outras crianças naquelas famílias, só se divertindo com a situação. Foi agradável ver como as filhas realmente não pertencem à família atual. Bom, pelo menos Bay não pertence. Ela aparenta ser uma adolescente forte e independente, muito diferente de seus pais, que aparentam ser mesquinhos com uma mente fechada. A atriz que faz a Bay, Vanessa Marano, participou de Gilmore Girls como a filha de Luke. Curiosamente, na série, ela descobre sobre o seu pai por um exame de DNA também.

Como a mesma já disse, nada é o que parece. Tomara que os próximos episódios continuem bons como este, traga histórias divertidas e interessantes. Switched At Birth, como eu já falei anteriormente, é uma série doce, perfeita para qualquer família ver juntos. Só tome cuidado para não acabar descobrindo que é adotado.

Post Top Ad

Responsive Ads Here