Gossip Girl 4.22- The Wrong Goodbye [Season Finale] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, June 3, 2011

Gossip Girl 4.22- The Wrong Goodbye [Season Finale]

O final da temporada de Gossip Girl repetiu a fórmula dos demais:


Finalizou diversas histórias, iniciando ou terminando algum relacionamento, um personagem que resolve aparecer para se divertir com os plots dos regulares e um chiffhanger de TIRAR o fôlego, algo como: ‘você achou o meu pai?’. O que há de diferente? Bom, por onde começar? Aquela vontade imensa de devorar logo aqueles 42 minutos se esgotou, juntamente com os cérebros dos roteiristas. Mas não podemos criticar tudo, é claro. Com esta situação precária em que a série se encontra, não podíamos esperar tanto também.

O episódio continua na festa da ex-escola da gangue. Serena e Vanessa decidem se juntar a festa para procurarem Charlie, enquanto Dan fica vagando reclamando da vontade que ele sentiu de finalmente tirar o atraso de sua vida sexual, mas foi brutalmente broxado por Charlie. Ainda tinha o Nate, fazendo... nada. Secretamente queria que ele finalmente assumisse seus sentimentos secretos por Dan e ainda tinha o Chuck decidido pegar Blair de volta, além de Georgina Sparks, a bitch mais louca e divertida da série estava de volta, casada e mais malvada ainda. Ela praticamente fez o episódio não ser um lixo soltando suas frases lindas: “Agora me deem licença que vou beber o suficiente para que vocês pareçam interessantes”. Mas o prêmio mesmo foi o susto que Charlie levou ao ver Georgina e a cobra ainda comenta que isso acontece o tempo todo. Identifiquei totalmente com Georgina, pois as pessoas se assustam comigo sempre. Ela é, de longe, a personagem mais consistente de toda a série, e agradaria muito se aparecesse mais.
Não aconteceram muitas coisas durante o episódio, principalmente porque o principal, que era a situação “Vou explodir esse hotel com todo mundo dentro” de Thorpe foi resolvido em menos de 4 minutos. Foi patético como eles acabaram com toda aquela tensão do episódio anterior, broxando-me totalmente. Acredito que ele nem sabe planejar bem toda essa situação de refém, pois deixou Blair andar livremente pelo lugar inteiro, e nem fez questão de pegar o celular dela. Burro? Não, claro que não. Ele ainda pega 20 anos de prisão, mas conhecendo Gossip Girl, sei que na verdade, ele vai ficar no máximo, 4 meses. E falando do clã-vivo Thorpe, achei divertidíssima a cena na qual Raina decide voltar para casa. Claro que Nate estava lá, para tentar impedi-la. Ou não, já que um abraço foi mais do que ele estava disposto a oferecer. Essa foi a cena mais LONGA de um final de relacionamento na série. Prêmio para os roteiristas por terem pensado bastante nessa cena belíssima.
Não sei por que, mas achei bastante estranho B. decidir, depois de Chuck praticamente vender ela, como se fosse uma escrava no Brasil Colonial, voltar ao amado. Claro, eles são ótimos juntos e, tanto faz, mas duvido que ela realmente fosse trocar seu conto de fadas e o título de princesa para ficar com aquele desajustado. Se eu fosse ela, doparia logo ele, deixando ele à deriva e fugiria para Mônaco.
E falando dos dois, o que foi aquela cena tão esperada do coito? CW? Vocês já ousaram mais com essas cenas, o que aconteceu? Os atores ficaram com vergonha, depois de terem passado praticamente a temporada passada inteira interpretando personagens e usando roupas nada conservadoras? Cresça. A série precisa evoluir a muito tempo, pois seus protagonistas estão na faculdade. Não no primeiro ano, mas no segundo! Eu gostei do jeito que Vanessa vazou da série. Ela tinha tudo para ser uma ótima personagem, mas ela se perdeu em algum lugar... onde não me importo. Gostei de ela ter roubado o livro do Dan (e ele nem ter percebido), o que gerará ótimas situações na próxima temporada, pois ‘alguém vai gostar do jeito que está sendo retratada’ e, pasmem, não é a SERENA!

Falando na loira, meu Deus! Ela se perdeu tanto nessa série que acho que já passou a época dela. Mas pelo menos, amadureceu bastante no episódio, pedindo desculpas para Dan e Nate. Achei muito interessante ela ter pedido desculpas por algo ocorrido a quase um ano atrás. Talvez na próxima temporada, ela finalmente peça desculpas por ter pegado o meio-irmão de Blair, Aaron. Eles se casaram quando eram crianças e Serena nem se lembrava disso. Desnecessário dizer que ela é ótima com relacionamentos.
Não achava que Serena iria ficar muito tempo sem conhecer um cara, principalmente por ela estar na Califórnia, onde está cheia de pessoas superficiais iguais ela. Além de tudo, ela roubou o emprego dele, pois ela sabe ler (fiquei bastante comovido em saber que ainda há salvação). Serena foi bastante astuta em perceber que só tinha uma coisa que faltava fazer para se sentir realizada: roubar o ganha-pão de um novo affair.
Acredito que dessa vez, os roteiristas acertaram em mandar quase todo mundo pastar, er... digo, viajar, durante o verão. Não dá pra saber mesmo o que pode acontecer, além de Nate e Chuck terem formado a ‘Irmandade das Camisinhas Viajantes’. Ah, e Charlie não é Charlie! WTF? Foi algo que, sim, não faz sentido e só prova o quanto a família de Serena é superficial, achando que se a coisa é bonita, deve ser de família. Mas agora, com a atriz virando regular na próxima temporada, isso deve dar algum tempero nessa série, pois coisas sem tempero já tenho bastante no meu almoço.
O cliffhanger não foi tão legal assim. Foi, de longe, o mais econômico da série, pois não possuía nenhuma das atrizes principais, só a Dorota. Que alias, não duvido que aquele teste de gravidez seja dela e é provável que tenha se confundido, achando que aquele era o seu banheiro. Caso eles decidam ir por outro caminho, claramente não é Serena que está grávida. Blair não ficará legal grávida. Ela não consegue comer direito, é provável que faça o bebê passar fome. E gravidez é um plot já vomitado várias vezes em Gossip Girl. Porque levar essa história adiante?
Portanto, levando em consideração a temporada instável, Gossip Girl não fez tão feio no final. Achei que no começo, tudo estava se encaminhando para uma boa temporada. Mas, como sempre, os roteiristas ficaram com medo de ousar e inovar, ficando presos a fórmulas e resoluções totalmente nonsense. Com os personagens na faculdade, ou seja, adultos, os mesmos precisam amadurecer. Dessa forma, os plots, juntamente com as resoluções, deveriam ser do mesmo jeito. Mas a série está estagnada. Precisa mudar. Sinto que, pelo rumo que eles tomaram nos últimos minutos do episódio, essa nova temporada que está chegando não deve fazer tão feio como essa. Espero.

Post Top Ad

Responsive Ads Here