Review - Primeira Temporada de Californication - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, May 27, 2011

Review - Primeira Temporada de Californication


Hank Moody tem 30 anos de idade e é um escritor, foi casado e tem uma filha. Mais um detalhe, Hank é viciado em três coisas, cigarros, bebidas e mulheres. Mas ainda continua amando sua ex mulher, e quanto ela anuncia que irá se casar novamente, Hank decide dar uma virada na sua vida, mas será que ele vai conseguir se livras de pelo menos duas coisas que ele não consegue ficar sem?


Alerta de Spoilers!

A primeira temporada de Californication tem 12 episódios, com cerca de 30 minutos de duração. A série também marca a volta de David Duchovny o eterno Fox Mulder de arquivo X para a televisão em uma série própria.

            Gosto muito da série, David está tipo um Charlie Sheen das séries. Ele é cafajeste, viciado em sexo, cada episódio é uma conquista, mas outra coisa que acho legal, é que Hank Moody é um escritor, e melhor ainda, ele está com um bloqueio que o impede de escrever. Teve um grande sucesso que acabou virando filme (que ele detesta), mas depois disso não realizou nada de significativo.
            Entre os personagens de Californication temos Karen a ex mulher de Hank, Becca a filha roqueira e muito mais madura do que aparenta, Charlie é seu agente e Mia seu grande pesadelo da temporada.
            Hank é tudo aquilo que o noivo de Karen não é. Beberrão, e instável, mas ele nem sempre foi assim. No começo do casamento ele era um marido dedicado, até que surge o fantasma da traição, Hank desconfia que sua esposa o está traindo com um de seus clientes e isso leva ao fim do casamento dos dois.
            Nesse meio tempo, sua ex passa a viver com o tal cliente, até que ficam noivos, e Hank decide não desistir da mulher que ama. As cenas em que ele invade a casa do noivo de Karen e força a convivência com ela, sempre deixando no ar que ele a ama e a quer de volta, são hilárias, a química que os dois atores tem é incrível.
            Claro que nem só dessa perseguição sobrevive à série, temos também os incríveis coadjuvantes da temporada  o casal de amigos de Hank e Karen, Marcy e Charlie. Charlie é o agente de Hank, e acaba se envolvendo com sua secretária taradinha. Quando sua esposa descobre da relação, ela é quem acaba usando a amante do marido. Sim, isso aconteceu.
            Já a secretária de Charlie tem um sonho, grandeza. E se utiliza desse desejo para tentar subir na vida. A primeiro momento imaginamos que ia ser uma frustração por parte da personagem e ela ia acabar chantageando Charlie para conseguir bons serviços como agente. Mas logo que Hank transa com a filha do noivo da ex, as coisas complicam. A menina só tem 16 anos de idade, e já se mostra assim como todas as mulheres, viciada em Hank Moody.
            Após Hank escrever um novo livro, Mia, a teenager safadinha o rouba e apresenta para Danny o manuscrito, dizendo ser seu. Então você junta o trabalho impecável de Hank, a sede de ser uma ótima agente por parte de Danny e temos o ódio da temporada.
            Tudo culmina para o casamento no season finale em que Karen está tão dividida entre Hank e o noivo, que sinceramente eu fiquei louco. Mia, ameaçando entregar Hank como pedófilo, seu trabalho nas mãos de outra agente e sem o seu nome escrito, apenas o casal Marcy e Charlie sobrevivem ligeiramente arranhados. Mas é após o “I do” que tudo vira de pernas pro ar, Karen foge no carro com Hank e a filha só pra nos deixar loucos pela segunda temporada.
            Californication é uma série ótima, com o tempo suficiente para que as tramas sejam desenvolvidas e não caiam em um marasmo tedioso. Sua primeira temporada tirou criticas positivas no mundo todo, como não se debulhar em risos quando Hank e Charlie caem em um ménage maluco com direito a flagra das duas mulheres que eles amam? Não tenho o que criticar dessa primeira temporada.



Nessa temporada, absolutamente todos.





Pontuação da temporada 10/10


Para quem gosta de um gênero mais adulto, recomendo Californication.

Post Top Ad

Responsive Ads Here