[Lista] As Séries de (sobre) Vampiros - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, May 30, 2011

[Lista] As Séries de (sobre) Vampiros


Com uma mordida no pescoço, e muito sangue, as séries que fizeram a cabeça de muitos ao incluírem vampiros em sua temática central. Pegue sua cruz, estaca e venha nesse incrível post sobre essas fascinantes criaturas das trevas.


Buffy The Vampire Slayer

Buffy teve uma duração de 7 anos de exibição, mas sua influência permeia até hoje diversas séries. Na série Buffy, os vampiros (com exceção de Angel e Spike) não possuem alma. Esqueça rostos bonitinhos, os vampiros possuem uma face monstruosa, sendo todos demônios híbridos, com sangue humano correndo nas veias, motivo pelo qual são considerados párias do mundo dos demônios. Mas para os humanos, ainda são as criaturas mais perigosas.




True Blood

True Blood é derivada de uma série de livros escrita por Charlaine Harris, nela Sookie Stackhouse se apaixona por um vampiro, e acaba sendo imergida em um mundo cheio de criaturas da noite, e até mesmo fadas. Em True Blood vampiros são criaturas em sua maioria com pouco reconhecimento dos humanos, até que decidem aparecer para o mundo, e tentando conviver com os mesmos em “harmonia”. Uma estaca no peito, prata e fogo são as coisas que podem ferir um vampiro. Vale também comentar que o sangue de um vampiro chamado de V, tem propriedades afrodisíacas e de cura, além de viciar humanos e lobos.





The Vampire Diaries

Em se tratando de séries de Vampiros, The Vampire Diaries é a que mais se aproxima da antiga mitologia, e ao mesmo tempo mais se afasta dela. Os vampiros mais conhecidos são os irmãos Salvatore, Damon e Stefan. A trama gira em torno de Elena, que é a cópia física de uma outra vampira Katherine, a mesma que transformou os irmãos em criaturas da noite. Essa é uma série que vem se destacando pela imensa qualidade de enredo e efeitos especiais, vale muito conferir.




Blood Ties

Blood Ties é uma série canadense, que conta a história de Vicky Nelson e do vampiro Henry Fitzroy o filho bastardo de Henrique VIII. Em minha opinião uma ótima série que infelizmente teve apenas duas temporadas, assim como Moonlight tinha muita qualidade, ótimos atores, mas talvez não tenham sido lançadas em uma época muito boa. Ela é uma policial que está perdendo a visão, por isso decide trabalhar como investigadora particular, ele é um vampiro que acaba cruzando o caminho de Vicky, após muito lutar contra esse mundo, Vicky acaba sendo marcada por um demônio em um ritual, e passa a ter sua cota no mundo “invisível” de vampiros e demônios.





Moonlight

Deixei as duas séries em seqüência, por que é praticamente impossível assistir Moonlight e não se lembrar de Angel. Mick St John é um vampiro que se arrepende da vida que levava, acaba então se tornando um investigador particular, e tentando sempre se tornar o melhor que pode como vampiro, de uma forma que não pode quando humano. Na série alho, cruzes e espelhos não afetam em nada os vampiros, apenas o sol que os enfraquece.




Angel

Angel é um Spin-Off de Buffy a Caça Vampiros e conta a história do vampiro Ângelus que recebeu a alma após matar uma garota cigana. Essa alma é uma maldição para ele, faz com que exista sempre o fantasma do arrependimento, assim Angel abre uma firma de investigações sobrenaturais, visando ajudar os humanos e se tornar um campeão para a humanidade. 




Being Human UK - US

Para essa série temos duas exibições, a britânica que a meu ver supera e muito a noite americana. Ambas com uma história muito atraente, um fantasma, um lobisomem e um vampiro convivendo na mesma casa, tentando levar uma vida humana. Mesmo sendo praticamente impossível para eles. Assistam as duas e em falem qual é a melhor.




Blade - The Series

Blade ficou mais conhecida pela trilogia de filmes e pelas histórias em quadrinhos do que pela série. Durou apenas uma temporada, muitos acreditam que é devido ao fato da série ter estreado em um canal ainda pequeno, como era o SPikeTv, que não conseguiu acompanhar os gastos financeiros para continuar com a exibição. Quem já assistiu os filmes sabe que o enredo é o mesmo, humanos familiares aos vampiros, e Blade como um poderoso hibrido chamado de “Day Walker”, aquele que anda durante o dia. 




Forever Knight

Entre a lista das séries não pertencentes ao domínio dos Estados Unidos temos Forever Knight, que conta a história de um vampiro canadense de 800 anos de idade que decide trabalhar como policial para se redimir de seus anos como assassino. Os poderes vampirescos são os padrões de super força, velocidade, invulneráveis ao tempo e armas de fogo. Teve apenas três temporadas.




Split

Split em minha opinião é uma cópia (não muito boa) de Buffy com alguns detalhes diferentes. Ela é israelense, e aqui no Brasil se assemelharia ao estilo malhação, com vários episódios, na série temos uma adolescente de 15 anos que é meio humana e meio vampira, e o apelo maior é para adolescentes. Não gostei muito do estilo, mas para fãs de crepúsculo eu diria que é um prato cheio.




The Hunger

The Hunger não é uma série como as outras, teve duração de duas temporadas e não tem uma linha geral de desenvolvimento, contando as histórias de vários vampiros que não tem nada a ver com uma trama única. São vários autores contando histórias de vampiros. A critica não curtiu muito, mas eu recomendo.



Post Top Ad

Responsive Ads Here