As Aberturas das Séries - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, May 31, 2011

As Aberturas das Séries



As aberturas das séries são algo que criam um vinculo incrivel com os fãs e maniacos pelo Mundo das Séries, a musica que fica na cabeça, e que mesmo quando ouvida fora de contexto te faz lembrar exatamente da sua série favorita. Nesse post temos algumas das mais conhecidas aberturas.


Supernatural - Temporadas 1 à 6


Supernatural, ou como é conhecida no Brasil, Sobrenatural, não tem aberturas longas, com cenas dos episódios ou temporadas, mas a cada ano a série insere um tipo de "cartão" de abertura referente ao tema da temporada. Na primeira temos uma energia como a dos fantasmas, já na segunda o titulo é circulado por fogo, na terceira temos um pentagrama com a já conhecida "fumacinha" das possessões demoníacas, a quarta são asas negras fazendo referência aos anjos, até a quinta temporada que é como um copo onde gotas de sangue são lançadas lembrando-nos de Sam e sua ligação sanguínea com Lúcifer.

True Blood - Todas Temporadas

Ao som de Jace Everett, a abertura de True Blood se destaca não apenas pela musica, mas também pelas características da Luisiana e cenas sobre religião e intolerância, além das demonstrações de fanatismo e algumas cenas de nudez, animais mortos... coisas de True Blood.

Dexter - Todas Temporadas


Dexter é um serial Killer, mas não apenas isso ele também é um perito em análises de sangue. Na abertura então vemos detalhes que remetem a gotas de sangue, e "coisas" normais que todos fazem no dia a dia, até um assassino em série.


Angel - Quinta Temporada & Buffy Primeira Temporada

     

Angel e Buffy tinham duas coisas em comum, eram relacionadas pela história e tinham fantásticas aberturas com temas instrumentais. Angel um pouco mais adulta com o som de violinos e Buffy mais 'teenager' com um som mais levado ao rock. As duas também utilizam cenas da temporada para ilustrar a abertura.


Fringe - Todas Temporadas


Fringe é uma série que se fundamenta na ciência, nada mais justo que uma abertura cheia de células, moléculas e teoremas.

Game Of Thrones - Primeira Temporada


Em The Game of Thrones, temos a história de disputa pelo trono de ferro entre vários reinos diferentes, na incrível abertura temos uma maquete 3D em computação gráfica de todos esses reinos.

                    Gossip Girl                         Dawsons Creek              The O.C - 3ª Temporada


Nas séries teens, temos aberturas clássicas, indo de Gossip Girl que é apenas uma pequena vinheta, mas que já está na memória de muitos, além de Dawsons Creek e The O.C. com suas musicas características e que fizeram história na televisão.



   How I Met Your Mother                         Friends                      The Big Bang Theory              


Entre os sitcoms famosos temos How I Met Your Mother, Friends a mais famosa dentre estas e talvez todas, e The Big Bang Theory, a mais nova dessa leva de séries de comédia.





Smallville 3ª e 7 ªTemporadas


Smallville acabou reformulando seus créditos de abertura, até a quarta temporada seguiam o estilo do primeiro videos, a partir do quinto ano da série ganharam uma roupagem sem o Smallville High e com um tema avermelhado por baixo dos personagens.

                    Firefly                                     Star Trek - Classico              Farscape


E as séries de ficção científica? Certo que ao assistir o tema de Firefly com sua musica country você possa até duvidar que seja ficção sobre naves espaciais, mas sim, é. E quanto ao tema clássico de Star Trek? Ou a série que utilizava fantoches como aliens, Farscape? Todas com um tema muito interessante e episódios mais ainda.

Se fosse listar todas as aberturas que acho mais interessantes, ficaria aqui por mais uns dois dias, então, pq você não me diz qual é a sua?

Post Top Ad

Responsive Ads Here