Review - Primeira Temporada de Angel - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, April 14, 2011

Review - Primeira Temporada de Angel


Angel é uma Spin-Off da série Buffy a Caça Vampiros. Após o final da terceira temporada de Buffy, Angel decide ir embora da cidade de Sunnydale, ele percebe que seu amor pela caça vampiros seria algo destrutivo para ambos, ele correndo o risco de perder a alma (literalmente) caso experimentasse um momento que fosse de felicidade com ela, ao passo que por ser um vampiro e imortal, estaria fadado a ver sua amada envelhecer e por fim morrer.



Alerta de Spoiler!



    Qual a tarefa mais difícil em se tratando de um Spin-Off? A tarefa mais complicada é a de se afastar da série de origem, conquistar novos fãs e ao mesmo tempo manter os fãs existentes na série a qual o programa estava ligado. Em Angel não é diferente, menções a série Buffy a Caça Vampiros são constantes, e necessárias para que a história dos personagens seja compreendida. Além do mais, existem as participações especiais dos personagens de Buffy no decorrer da série Angel.
   A série Angel tem um ar muito mais adulto do que Buffy, não é mais a cidade do interior em que a vida está ligada a escola, faculdade, problemas de adolescentes. Angel gira em torno da vida na cidade grande, onde você não existe fora do seu circulo de amigos. Como diz o lema da série, você está sempre sozinho em L.A. Na trama temos Angel, o vampiro com alma, sempre torturado por seus crimes quando ainda era um monstro sem alma, Cordelia, ex-lider de torcida, ex-rica, ex-irritante, que foi para L.A. em busca da fama e riqueza da vida como atriz, e Doyle, um meio demônio meio humano que possue visões do futuro vindas dos chamados "Powers That Be", os poderes do bem que tem como missão estabilizar a balança entre o bem e o mal. Ambos tem em comum a busca pela redenção e em decorrência dessa vontade, juntos abrem a agência de investigações Angel, que tem como missão ajudar os necessitados, em seus casos estranhos. Problemas com o ator que interpretava Doyle (Gleen Quinn), levaram os produtores da série a cogitar outro nome para o trio, e então, Doyle no episódio 9 Hero, morre, passa seu dom de visão para Cordélia (com um beijo) e em seu lugar entra o ex guardião de Buffy, Wesley Windan Pryce(Alexis Denisof). Outro personagem que também faz parte da série, e surge aos poucos como interesse amoroso para o vampiro Angel é a detetive Kate (Elisabeth Room). Angel, diferente de Buffy, possui um Big Bad (vilão) em todas as temporadas, e vários outros principais no decorrer das outras 4 temporadas, a maligna firma de advocacia  Wolfram and Hart, seguido do inescrupuloso porém com coração, advogado Lindsey, e da também advogada com poucos escrúpulos Lyla.
    Essa primeira temporada possuí mais episódios espalhados do que uma trama central, sendo apenas no ultimo episódio que somos apresentados a uma ameaça maior, desenvolvida na segunda temporada e que tem final na terceira.
    Somos então apresentados a episódios como "I Will Remember You" em que Buffy após receber uma visita "secreta" de Angel, aparece na cidade para tirar satisfações com o vampiro, sobre o motivo pelo qual ele não se apresentou. Angel então após ser atacado por um demônio Mohra e ter o sangue do demônio misturado ao seu, acaba virando humano, e pode experimentar uma vida "normal" ao lado do seu grande amor. Mas é quando ele descobre as conseqüências dessa vida humana, que decide voltar atrás, pedindo aos oráculos dos Powers That Be que revertam o dia, e ele possa voltar a ser um demônio, sendo ele o único a guardar recordações do dia em que passou com Buffy como humano. Esse é um dos mais emocionantes episódios da série, junto com a morte de Doyle e seu beijo em Cordélia. 
   Em minha opinião a série conseguiu se manter com ótimos episódios durante essa primeira temporada, a adição de Wesley para a equipe, faz com que o ar cômico seja preservado, já que antes era todo direcionado ao Doyle.
    Outro personagem icônico de Buffy faz uma participação em Angel, dando para os fãs de ambas as séries um dos defechos mais surpreendentes, Faith, a caçadora que renegou ao princípios de bondade e se tornou ao lado do Prefeito a grande vilã da terceira temporada de Buffy, volta após uma temporada em coma e decide fazer de L.A. seu lar, claro que isso não passou batido e a missão de redenção de Angel é colocada a prova mais uma vez, no momento em que o vampiro decide ao invés de punir a caçadora/vilã salva-la de si mesma.
   Outro ponto muito interessante e que mostra a diferença entre a série Angel de Buffy, apesar de pertencerem ao mesmo mundo, é a abordagem das relações entre os adultos, Kate vinha mantendo na série um relacionamento que muitos julgariam platônico, caminhando para o romance com Angel, mas muda quando seu pai é assassinado por vampiros, e Angel se revela como pertencente a essa "raça" de demônios híbridos. É claro que ela não consegue aceitar a presença de Angel,  gerando o primeiro atrito entre os dois.
   Acho que a primeira temporada de Angel foi excelente, se comparado ao fato de que é um spin off, vindo de uma série já consagrada com altos índices de audiência. Tem episódios adultos, divertidos, intrigantes, assustadores,  um mix de tudo que vimos em Buffy, somado ao ar adulto de Angel, além de envolver vários flashbacks de Angel durante a temporada e toda a série. 

Ps. Vale lembrar que um dos mais assustadores episódios da série é o episódio 14/ I've Got You Under My Skin, clássica homenagem ao filme "O Exorcista", todos aplaude!

Ps². Não gostei muito do episódio final da temporada, apenas da tensão em descobrir o que eles iam conjurar, e depois ouvir a Lyla chamando a criatura pelo nome "Darla".


Pontos Altos da série :

Redenção/Traição de Lindsey - O cara veio desde o principio da temporada como um antagonista de Angel, no penúltimo episódio ele decide ir contra a firma de advocacia para qual trabalha e ajuda Angel em um caso, só para no ultimo momento receber a oferta de uma promoção e se firmar como o grande e jurado inimigo do vampiro.

Wesley Wyndan-Pryce - Pessoalmente eu nunca gostei do personagem em Buffy, porém em Angel ele foi o responsável por me fazer esquecer o Doyle (personagem que eu gostava muito).


Pontos Baixos da série:

Saída do personagem Doyle - Eu achava o personagem ótimo, um verdadeiro fanfarrão, fiquei muito triste pela sua saída, e fiquei mais ainda após a morte do ator que o interpretava, julgo sua demissão como um ponto baixo da série.

Melhores episódios - 

5/Rm w/a Vu (Room with a nice view) - 8/I Will Remember You - 9/Hero - 11/Somnambulist - 14/I've Got You Under My Skin - 15/The Prodigal - 18 e 19 Five by Five e Sanctuary 

Piores episódios - 

4/I Fall to Pieces - 7/Bachelor Party - 13/She  

Pontuação da série 8/10

Post Top Ad

Responsive Ads Here