[Review] Nashville – 2.11/2.12 “I’ll Keep Climbing”/ “Just For What I Am” - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, February 6, 2014

[Review] Nashville – 2.11/2.12 “I’ll Keep Climbing”/ “Just For What I Am”

Tudo por uma longa carreira

Contém Spoilers!

Salve sua carreira, este foi o lema usado por todos neste episódio de retorno de Nashville. O último deixou vários ganchos que foram desvendados com uma abordagem um pouco superficial. A maior surpresa foi a morte de Peggy que provavelmente desencadeará em uma investigação sobre os reais motivos para o atentado contra Teddy.

Will deixou seus conflitos existenciais na montanha onde ficou recluso e ainda vai demorar um pouco para lidar com sua orientação sexual. Deacon assume a responsabilidade de melhorar seu repertório e Rayna cede aos apelos do mercado e resolve seguir os conselhos de Jeff. A regra aqui foi: mudemos para sobreviver neste mundo onde os números mandam.

Outra personagem que passou por cima do orgulho foi Juliette que teve que pedir ajuda e dever favores a Layla. Sinceramente, achei exagerada a reação de seus fãs com protestos em toda parte, agressão verbal e física, queima de CDs....Não é anormal vermos artistas sendo atacados por sua conduta virtualmente, onde anônimos expõem suas opiniões sem pensar muito nas consequências. Depois o assunto esfria e um novo alvo é atacado. Com Juliette os roteiristas exageram nos tons, a ponto de Layla ter que salvar sua carreira.

Kelly Clarkson faz uma minúscula participação que serviu apenas para deixar claro que Scarlett ainda ama Gunnar e para deixar Avery livre para Juliette. Uma pena. Esperava um pouco mais deste episódio principalmente pelo bom desempenho do anterior.



Em “Just For What I Am”, Juliette continua sendo atacada por todos os lados, só que agora com prejuízos sérios e ameaças de Jeff. Insegura sobre seu talento, compra as agressões verbais de seu chefe e questiona sua carreira e talento. Avery mais uma vez a salva, mas como fez no festival, não ajuda apenas com conselhos, mas com ações. Destaque para a cena onde a dupla canta na rua em troca de moedas como anônimos. Uma conversa sobre a relação dos dois está demorando um pouco demais para acontecer, ainda mais agora que Avery não está mais com Scarlett.

Enquanto Juliette sofre por estar perdendo a fama, Scarlett sofre por entrar neste mundo. Sem namorado, amigos e ainda sofrendo por Gunnar, está sem apoio para encarar tudo o que vem acoplado aos aplausos e a vida de estrela. Passar por cima dos seus sentimentos, sorrir sem ter vontade, ser falsa, adular quem não se gosta, está no pacote. Deacon já lhe havia avisado sobre o que estava por vir, mas a vaidade de ser idolatrada no palco falou mais alto e agora ela sofre com os resultados. A personagem prometia nesta segunda temporada, mas está ficando novamente chorona e cansativa. Dei vários pontos a ela por dizer verdades que Rayna merecia ouvir, entretanto logo vieram as desculpas e os créditos que dei se esvaíram. A conversa das duas, no entanto, foi bem esclarecedora para quem sonha com estrelato. Espero que esta conversa com Rayna faça com que ela dê uma guinada em seu rumo.

Rayna e Deacon esboçaram uma parceria além do profissional, só que dessa vez ambos deram conta que este caminho não lhes fará bem. Separados, eles causam menos estragos. Enquanto ele decide focar em sua carreira solo, ela resolve assumir seu romance com Luke. Rayna usa seus homens em seu beneficio profissional, eles vão e vem com um estalo de dedos. Liam voltou para finalizar o Cd, Luke aceita Scarlett em sua turnê e agora Deacon aceita uma parceria com direito a lembranças do passado. Como sempre, tudo isso é tratado de uma forma bem natural na série. 

Teddy descobre o envolvimento de Lamar em seu atentado e esperemos o rumo que está história terá. Foi Tandy quem denunciou Lamar e não Teddy e esta história está na geladeira de Nashville há muito tempo. Agora com a acusação de Teddy, talvez remexam com o passado de Lamar, a morte da mãe de Rayna e a denúncia de Tandy. Este assunto vai e vem, falam um pouquinho e logo é esquecido. Alguns assuntos ficam guardados em Nashville perdendo um pouco a relevância. Peggy morreu e Teddy nem ficou sabendo que foi enganado por ela que fingiu ainda estar grávida e fingiu um aborto.

Alguns ajustes precisam ser feitos para que a série não fique na alternância de episódios muito bons e medianos. Foco se faz necessário.

Post Top Ad

Responsive Ads Here