[Reviews] The Tomorrow People - 1.08: Thanatos - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, December 7, 2013

[Reviews] The Tomorrow People - 1.08: Thanatos


WOW! Que grande reviravolta.
Contém Spoilers

As revelações em The Tomorrow People não param e a dessa semana foi uma verdadeira sambadinha na nossa cara. É muito satisfatório ver a série nessa crescente constante de bons episódios.

A inocência do Stephen foi algo que contagiou os Seres do Amanhã, porque só isso explica a ideia absurda que eles tiveram. Entrar na casa do Jedikiah para ter acesso aos seus pensamentos certamente não acabaria bem para nenhum dos lados. O prêmio de lerdeza e burrice vai para o Russell, que ferrou com a coisa toda duas vezes e complicou bastante a vida dos Seres do Amanhã. Porém, nem tudo foi só desgraça e esses deslizes deram uma boa movimentada na série.

A primeira coisa que eu pensei quando terminei de ver o episódio foi que eles finalmente vão ter que sair da estação abandonada. A equipe de telepatas do mal estava perto de descobrir o esconderijo dos Tomorrow People e eles já sabem que os humanos evoluídos se abrigam em alguma estação de metrô. Junte isso ao fato do tio Jedi ter passado um bom tempo nas dependências do QG. Já que por enquanto tudo é uma questão de sobrevivência, eles precisarão abandonar o subterrâneo. É uma ótima oportunidade para deixar de sobreviver e passar a viver também. Que eles se preparem para enfrentar a ULTRA.

Graças ao Dr. Thanatos conhecemos mais sobre a fundação da ULTRA e soubemos que o objetivo inicial da organização era de proteger a nova espécie de humanos evoluídos. Entretanto, como já ficou bem claro desde o começo da temporada, tio Jedi é todo trabalhado na inveja por não ter sido agraciado com tais poderes e, devido a isso, ele mudou de lado e a ULTRA começou a caçar os Seres do Amanhã.

Também vimos o rosto da “voz da mansão”. A teoria de que seria o pai do Stephen foi descartada. O cara é conhecido como o Fundador, adivinhem, por ter fundado a ULTRA junto com Jedikiah e o pai do Stephen. Achei o Fundador bem determinado e frio. Pensem num Jedikiah só que sem afeição por ninguém. Ele também é um Tomorrow People, ou seja, não será tão fácil derrotá-lo, ainda mais se ele tiver desenvolvido habilidade para matar.

Mas, com certeza, a surpresa maior ficou por conta de descobrir que o pai do Stephen está morto e que seu assassino atende por John Young. Sim, minha gente, o líder dos Seres do Amanhã matou o seu mentor. Por essa realmente eu não esperava. Fiquei perplexa pelo John ainda ter a pachorra de liderar essa busca pelo Roger. Ele sabe que o cara está morto e sabe que continuar procurando só vai colocar os Seres do Amanhã em mais problemas ainda.

O que será do John quando descobrirem sobre o seu segredo? Sua posição como líder será colocada em xeque, assim como sua credibilidade. Já dá pra prever John e Cara tendo a mesma discussão sobre confiança, além da briga entre ele e Stephen. Será interessante ver as reações de cada um.

Ainda falando sobre o John, que vem roubando a cena em The Tomorrow People, continuo achando que o Jedikiah é o pai do garoto. Essa ligação que os dois têm é muito forte. Mesmo que não admita, o John tem uma gratidão e um certo carinho por Jedikiah, assim como Jedikiah nutre um carinho por ele. Estou ansiosa para ver como tio Jedi agirá agora que o John foi capturado pela ULTRA.

Como já mencionado, Russell entregou a paçoca duas vezes em Thanatos. Na segunda, Jedikiah descobriu que Cara ainda tem seus poderes, já que a bonitinha fez o favor de se teletransportar na frente do líder da ULTRA. A desculpa dela foi até aceitável, era possível que os Seres do Amanhã tivessem encontrado a cura, afinal, eles têm a Irene. Mas, acho que tio Jedi não acreditou muito nessa história. Porém, como o Stephen sabe sobre a amante evoluída do Jedi, ele pode usar isso como chantagem. Bem, isso se ele deixar de ser coração bom por alguns minutos. O desenrolar dessa trama promete ser bom.

Eu fiquei com uma grande dúvida na cena final. Era o John que estava relembrando de quando matou o pai do Stephen ou era o Stephen que estava lendo a mente dele? A incerteza é devido a expressão de espanto e dor do Stephen. Pode ter sido por ter lido a mente de John assim como pode ter sido por ver o rapaz naquela situação, extremamente machucado. Só semana que vem para descobrirmos isso.

PS: O pai do Stephen morreu mas não morreu. Segundo Thanatos, antes de morrer, a pessoa pode conseguir se teletransportar para o Limbo. Ela ficaria presa lá, mas estaria “viva”. Julgando pelo sonho do Stephen, pode ser o lugar onde Roger se encontra. É algo um pouco confuso, eu compreendi dessa forma.


E vocês, o que acharam do episódio?  

Post Top Ad

Responsive Ads Here