Sunday, December 22, 2013

[Reviews] The Middle – 5.09 The Christmas Tree


Natal, feriado em família

Contém Spoilers!

É Natal, nada mais obvio do que Frankie planejar todo o feriado em família. Como nada é perfeito, Axl volta da faculdade disposto a “sabotar” os planos da mãe. Coloquemos este episódio na categoria “oh, que bonitinho”, com poucos momentos de risada. Sendo cruel com Sue, podemos dizer que o fato da mesma descobrir ser alérgica à arvore de Natal e ser colocada em uma “bolha” foi divertido.

Brick tentando saldar uma dívida fazendo outra, ressaltou seu lado empreendedor, mas sem nenhuma responsabilidade. Mike feliz por não ter os pais de Frankie por perto, estava tão otimista com o Natal quanto Sue, tudo faria daquele o melhor Natal de todos e é ele quem procura aparar as arestas das brigas ente Axl e Frankie.

O irritante comportamento de Axl, resmungando de tudo que é feito em família e negociando com Frankie o tempo que dispensará com os mesmos, acaba sendo um pouco previsível. Não é a primeira vez que eles brigam durante um episódio para depois tudo ficar bem e ele bancar o filho querido.

Destaque para Mike que como ninguém sabe lidar com o filho mais velho, sem gritos, sem ordens, sem chantagens emocionais explícitas, foi citando uma música que o marcou que acabou amolecendo o coração de Axl. O que caminhava para um Natal fracassado, tornou-se um momento em família carregado de delicadeza, onde todos se juntaram a “alérgica ao Natal” do lado de fora da casa.

Axl ridiculariza Sue em qualquer coisa que faça e não seria nenhuma surpresa que fizesse o mesmo com o irmão caçula, ainda mais o caçula tendo um zilhão de esquisitices como Brick, entretanto, a relação dos dois vem caminhando em uma direção bem interessante. Axl explicando a Brick sobre a musica citada por Mike, é um exemplo disso.



Sem momentos grandiosos, sem risadas rasgadas, apenas um episódio natalino em família, claro.
Share:

Disqus for O Mundo das Séries

BTemplates.com

Labels

Blog Archive