[Especial] Nossos episódios favoritos de Natal. - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, December 25, 2013

[Especial] Nossos episódios favoritos de Natal.


Aquela época do ano, toda especial pede uma lista com os nossos especiais.


Chegou o Natal, a época do ano que não gira só ao redor de presentes e comida, tá, também, mas é cheia de episódios especiais marcando uma das épocas mais sentimentais do ano. Por isso, decidimos em uma postagem coletiva mostrar o especial de cada um de nós. Espero que aproveitem! 



Doctor Who - The Doctor, The Widow And The Wardrobe (2011) por Marco Antonio Freitas @MarcoFreitas17

O natal costuma ser uma época sombria para os fãs de Doctor Who, contudo em 2011 a série apostou em uma formula diferente para o episódio de fim de ano e apostatando na simplicidade, entregou um especial alegre e envolvente. Com uma narrativa modesta, o especial mostrava o Doutor em uma tentativa de trazer um pouco de alegria ao natal de viúva e seus dois filhos, contudo, os personagens vão para outra dimensão, e acabam em uma floresta viva que em pouco tempo será corroída por uma chuva ácida. O capitulo funciona justamente por ser despretensioso e infantil o que é curioso já que os especiais de natal da série costumam ser demasiadamente sombrios. "The Doctor, the Widow and the Wardrobe" não se preocupa em criar impacto emocional, nem mesmo entregar uma historia complexa ou misteriosa, mas sim em transmitir uma mensagem alegre. Assim sendo, o especial de 2011 é o meu favorito justamente por encantar pela ingenuidade e otimismo, o que é no final das contas, a perfeita síntese do espírito de Natal.


Buffy The Vampire Slayer - Amends (1998) por Diego Antunes @diegoantunes22

Séries como Buffy sempre entregam ótimos episódios especiais, quer seja Thanksgiving ou Dia dos Namorados, logo, Amends entra facilmente em uma lista com os melhores episódios natalinos. Foi a primeira vez que First Evil, mal absoluto que mostraria sua presença na sétima e última temporada quase que eliminando completamente a linhagem das caça vampiros. Aqui, as coisas são pesadas da mesma forma, o vilão aparece para tentar convencer Angel a se matar e para isso personifica os milhares de fantasmas de sua vida, com ótimas aparições como a da professora Jenny Calendar, primeira grande morte da série. Amends é um episódio sobre corrigir seus erros e ir em frente, símbolo marcante de qualquer época do ano, né? Isso sem falar que também foi a primeira vez que nevou em Sunnydale. Um marco.



Smallville - Lexmas (2005) por Diego Antunes @diegoantunes22

Que tal um episódio "E se..."? Por muito tempo as histórias em quadrinhos se basearam nesse conceito de terras paralelas para nos dar ótimas histórias. Em Smallville isso é reprisado da melhor forma. Lex acorda e descobre que está casado com Lana e é pai de um filho, enquanto a esposa espera o próximo herdeiro. Depois de abandonar a Lexcorph ele acaba ficando mais pobre, porém, extremamente feliz. Clark também aparece e as coisas começam a azedar para nosso careca, que perde a esposa. Por isso, quando Lex decide continuar a frente da Lexcorph, é um verdadeiro sacrifício, dando uma nuance a mais para esse icônico vilão. 


Friends - The One With the Holiday Armadillo (2000) por Diogo Rodrigues @casperdiogo

Aquele com o Tatu das Festividades - Um dos melhores episódios de natal de todos os tempos, de todas as séries. Ross quer ensinar ao filho Ben a tradição judaica do Hannukah, mas Ben só quer saber de Papai Noel e coisas tradicionais de natal. Ross resolve então achar uma fantasia pra satisfazer as vontades do filho, mas com a data muito próxima, só consegue fantasia de Tatu, já que a de Papai Noel se esgotou, mas não desiste de tentar falar sobre o Hannukah. Pra piorar, Chandler aparece vestido de Papai Noel e Joey de Super Homem! Hilário! A cara de indignação do Ross de que estão "estragando" a explicação do Hannukah é impagável, ainda mais quando Ben está começando a se interessar pela história e chega Chandler vestido de Papai Noel. A hora que o Joey chega de Superman gritando Merry Christmas é muito hilária.O final é muito engraçado, com o comentário de Rachel, quando todos estão acendendo as velas do Hannukah no escuro: "Meu Deus, o que é isso o velório do coelhinho da páscoa?"


The Big Bang TheoryThe Bath Item Gift Hypothesis (2008) por Herlice Veras @herlicev

Um, ou o episódio mais legal de Natal da série mostra um dos primeiros atos de Sheldon fora de sua “normalidade”, um ataque que até hoje é sempre lembrado entre os fãs da série, além de um belo gesto de Penny com ele. Nesse episódio Sheldon fica paranoico com protocolo correto das comemorações de Natal, principalmente quando descobre que Penny iria presenteá-lo e ele deveria retribuir isso de qualquer jeito. O que lhe surpreende bastante é o presente dela, um guardanapo assinado para ele por Leonard Nimoy, presente que rendeu um dos gestos mais inesperados, um abraço dado por ele em Penny. Um dos abraços mais estranhos e fofos da história da série.

Gostou? Quais episódios natalinos são seus favoritos? Não deixe de comentar e Feliz Natal! 


Post Top Ad

Responsive Ads Here