[Reviews] The Mentalist - 6.04: Red Listed - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, November 2, 2013

[Reviews] The Mentalist - 6.04: Red Listed


Tiger! Tiger!
Contém Spoilers

Mesmo com apenas cinco episódios apresentados até aqui, posso afirmar sem dúvidas de que essa é a melhor temporada de The Mentalist e Red Listed também pode ser considerado como um dos melhores episódios da série. Da introdução dos fatos até o desfecho, tudo foi feito de forma excepcional. Aqui, TM abandou a fórmula do caso da semana e voltou todas as atenções para Red John.

Tudo começa quando Reede Smith, agente do FBI e um dos seis suspeitos de ser RJ, pede para que Jane e Lisbon se desloquem até o local de um crime. Lá, nossos agentes encontram Benjamin Marx, um rapaz que a CBI já havia investigado no passado e que confessou ser o autor de um crime após Patrick ter usado métodos nada comuns. E por que Reede acionou a CBI? Precisava de ajuda? Nada disso! Benjamin estava solto sob fiança enquanto era julgado, e Reede colocou Jane na lista de suspeitos, alegando que o mentalista poderia ter ficado irritado com a situação.

Pode-se dizer que Jane era culpado, indiretamente. Nosso mentalista achava que estava sendo vigiado pelo FBI e, devido a isso, plantou uma falsa lista de suspeitos naquele seu quadro. Como vimos na temporada passada, Bob Kirkland havia roubado essas informações. Naquela época, pensei que o Bob trabalhasse para o Red John, mas, em Red Listed, vimos que ele quer RJ morto assim como Jane. Era Kirkland quem estava matando os suspeitos da falsa lista.

Se formos analisar, Patrick e Bob têm muito em comum. Ambos não confiam em ninguém (Jane vem mudando nesse aspecto faz alguns episódios) quando o assunto é Red John, e ambos querem vingança. Só que Bob está disposto a matar sete pessoas para eliminar RJ. A diferença é que Bob é uma versão mais sanguinária de Jane.

O motivo pelo qual Bob quer vingança, é porque ele tinha um irmão gêmeo, chamado Michael, que estava perdido no mundo do álcool. E quem salvou o moço? Red John. E, por isso, Michael virou um dos seguidores do serial killer. Faz muito tempo que Bob não vê o irmão, e ele ACHA que RJ matou Michael. Esse possível plot me dá arrepios, vou explicar o porquê.

Quando Red John mata, ele mata e faz questão de que o corpo seja encontrado de alguma forma, porque ele gosta da fama e gosta de ser temido. Então, há grandes chances de Michael estar vivo, e vai que ele mesmo é o RJ? Espero que isso não passe de possibilidades, seria uma tremenda falta de respeito com os fãs, além de essa história de gêmeo do mal ser bem pobre e clichê. E vocês perceberam o tique que o Bob (será que era mesmo o Bob?) tinha na mão? E por que ele perguntou para o pedófilo se ele reconhecia-o de algum lugar? Ele fez essa mesma pergunta para o Jason no 5x18, ou seja, vai que o cara que morreu no final era o Michael e não o Bob? Confesso que fiquei um pouco confusa, mas espero que não usem essa desculpa de gêmeo do mal e torço para que Bob e Michael tenham de fato morrido.

Ainda tivemos a revelação do Tiger, Tiger! Quem suspeitou de uma rede de criminosos, estava certo. Os membros dessa organização são os policiais, agentes da CBI e do FBI, ou seja, pessoas com poder e influência, e que usam disso para encobrir os seus crimes. Agora vem a pergunta, seria Red John todas as pessoas dessa organização ou ele é apenas o chefe? E se Tiger, Tiger! é uma senha que os membros usam para se identificar, por que Red John a disse para o Jane? E por que Partridge disse essas palavras para Teresa antes de morrer? Certamente, pelos objetivos da organização, nenhum membro gostaria que ela fosse descoberta, então por que RJ está gritando Tiger, Tiger aos quatro ventos? Seria ele um ex-membro que está tentando denunciar essa rede de criminosos? As teorias aqui são muitas, mas estamos cada vez mais perto de descobrir a identidade do serial killer. Há grandes chances de essa história da organização ser o novo plot depois que a identidade de RJ fosse revelada. Vocês acham que fazer isso seria um acerto da série?

PS: Risby e Cho sendo o alívio cômico de Red Listed.


E vocês, o que acharam desse episódio?

Post Top Ad

Responsive Ads Here